A Rovio anunciou uma emocionante parceria com a Amazon Prime para a produção de uma nova série animada baseada no universo de Angry Birds. Em “Mystery Island: A Hatchlings Adventure”, os fãs terão a oportunidade de acompanhar a jornada de três personagens inéditos, chamados Mia, Rosie e Buddy.
Eles serão acompanhados por um novo piglet, atuando como um “estudante estrangeiro”, que será conhecido como Hamylton. De acordo com a descrição oficial da produção, os protagonistas são jovens adolescentes que ganham uma viagem totalmente paga para uma ilha luxuosa. No entanto, algo dá errado durante a viagem e os protagonistas da nova animação de Angry Birds acabam em um lugar não registrado em nenhum mapa. Agora, além de buscar meios de sobrevivência, eles precisarão enfrentar mistérios e encontrar o caminho de volta para casa.
A nova animação de Angry Birds é direcionada ao público infantil. Em um comunicado à imprensa, a Rovio confirmou que “Angry Birds Mystery Island: A Hatchlings Adventure” terá 24 episódios em sua primeira temporada. A série será produzida no selo Amazon Kids+, prometendo uma combinação de ação e humor.
“Há grande entusiasmo em trabalhar com a Amazon para adicionar um novo capítulo à história dos Hatchlings em ‘Angry Birds Mystery Island'”, afirmou Hanna Valkeapää-Nokkala, chefe de licenciamento de marcas da Rovio. “Estou certa de que os fãs dos Hatchlings estarão ansiosos para vê-los em sua própria série, com vozes pela primeira vez”.
Eric Rogers, showrunner da nova série inspirada na franquia, promete um elenco formado por nomes conhecidos e episódios cheios de humor e emoção. Até o momento, a Amazon e a Rovio não anunciaram a data de estreia da produção, mas prometeram divulgar mais detalhes em breve.
Esperamos que eles não contaminem uma série infantil de passarinhos e porcos com lacração.