Saída de diretora criativa expõe problemas em Skull and Bones e turbulências na Ubisoft

Compartilhe:

Mais um capítulo conturbado foi revelado no longo e problemático desenvolvimento do game Skull and Bones, da Ubisoft. Após cinco anos no cargo, a diretora criativa Elisabeth Pellen deixou o projeto e retornou à sede da empresa em Paris.

Ela foi a terceira pessoa a ocupar o importante posto de liderança criativa do aguardado jogo pirata, que segue sem uma data de lançamento definida mesmo após adiamentos desde 2018.

Ubisoft Singapura enfrenta problemas

Além disso, o estúdio Ubisoft Singapura responsável por Skull and Bones enfrenta mobilização de funcionários por direitos trabalhistas, em meio a um difícil momento para a gigante dos games.

O caso expõe as dificuldades e reviravoltas nos bastidores do game. Inicialmente pensado como um multiplayer focado em batalhas navais, Skull and Bones foi reformulado sob comando de Pellen para uma experiência mais abrangente, inspirando-se em sucessos como Rust e Ark.

Porém, sua saída repentina a poucos meses do esperado lançamento em 2024 gera apreensão sobre a direção criativa do projeto. A Ubisoft afirmou ser normal trocas desta natureza nesta fase, mas fontes afirmam que esperava-se a permanência de Pellen até o fim do ano.

O novo dilema com Skull and Bones se soma a um momento desafiador para a Ubisoft, com alguns lançamentos recentes aquém do esperado. Enquanto isso, ela apostará em 2023 em títulos como Assassin’s Creed Mirage e Avatar: Frontiers of Pandora.

Lançamento do game pirata segue indefinido

Mas nenhum tanto quanto o aguardado jogo pirata, cujo desenvolvimento se arrasta há anos sem uma data concreta. O repetidos adiamentos se tornaram uma grande dor de cabeça para a empresa.

Resta saber se a Ubisoft finalmente conseguirá superar os obstáculos e concretizar a prometida simulação pirata. Mas os novos problemas certamente não ajudam a encerrar uma novela cheia de reviravoltas.

O caso de Skull and Bones ilustra os desafios criativos e gerenciais envolvidos em grandes produções da indústria de games. Nem sempre apenas o tempo extra é garantia de um projeto bem sucedido.

 

Ubisoft lança colete para Assassin’s Creed Mirage: Sinta a ação (literalmente)

Publicidade
Publicidade