Após 15 anos, um dos filmes pós-apocalípticos mais icônicos de Hollywood finalmente ganhará continuação, agora em parceria com uma das maiores estrelas da atualidade. Will Smith confirmou sua participação em “Eu Sou a Lenda 2”, sequência do sucesso de 2007. O ator retomará seu papel ao lado de Michael B. Jordan, astro do aclamado filme “Creed: Nascido para Lutar”.
De acordo com Smith, o roteiro recém-finalizado por Akiva Goldsman se baseia na versão alternativa do DVD, na qual seu personagem sobrevive aos horrores do longa original. “Não posso contar mais nada”, brincou o ator durante evento no Festival Internacional de Cinema do Mar Vermelho.
A sinopse também deve explorar o mundo pós-apocalíptico décadas após os eventos do primeiro filme, inspirando-se na aclamada série “The Last of Us”. “Mostraremos como a natureza reclama o planeta com o afastamento dos humanos. As possibilidades visuais são infinitas”, declarou Goldsman.
Os fãs parecem entusiasmados com a parceria de dois ícones de sua geração. Smith e Jordan certamente entregarão grande espetáculo, mantendo o tom sombrio e reflexivo que tornou o original um clássico cultuado.
Francis Lawrence volta à direção
Outra grata novidade é o retorno do diretor Francis Lawrence, responsável pela consagração do primeiro filme. Lawrence tem em seu currículo outros sucessos como “Eu Estou Lenda”, “Jogos Vorazes” e “Corra!”.
Portanto, “Eu Sou a Lenda 2” tem tudo para repetir o sucesso da obra original. Smith e Jordan são astros do primeiro time em Hollywood e trarão toda sua química e talento aos papéis. Lawrence, por sua vez, já provou saber equilibrar ação, emoção e reflexão, exatos ingredientes que elevaram o primeiro filme à categoria de obra cultuada.
Resta saber se o tom sombrio e violento da trama encontrará espaço numa indústria cada vez mais sensitiva. De toda forma, os fãs certamente sairão ganhando com esse épico encontro entre duas gerações de talentos.
Diretor confirma que sequência de “Constantine” com Keanu Reeves segue em desenvolvimento