2ª temporada de What If…? apresenta episódio com inspiração em Neil Gaiman e MCU

Compartilhe:

Quando a animação What If…? surgiu, sua proposta era explorar diferentes realidades dentro do vasto universo da Marvel. E agora, com a chegada da segunda temporada, os fãs podem esperar uma surpresa: uma viagem dos Vingadores ao século XVII, tudo isso sob a influência criativa de Neil Gaiman, o renomado autor de “Sandman”.

A década de 2000 viu o lançamento da HQ Marvel 1602, uma obra que imaginava os icônicos personagens da Marvel no cenário elisabetano de 1602. Esta obra, que marcou uma das raras incursões de Gaiman no mundo Marvel, cativou muitos leitores, incluindo a equipe por trás de What If…?

Bryan Andrews, o diretor da série, compartilhou os desafios de trazer esta ideia à tela:


Tínhamos um carinho especial por Marvel 1602 e a ideia de explorar uma narrativa de época nos empolgava. A Marvel teve suas hesitações inicialmente, mas, com a base da HQ, eles se mostraram abertos à proposta.”

Com o aval da Marvel, a equipe mergulhou em como adaptar e reinventar essa trama clássica. A visão não era replicar fielmente os quadrinhos, e sim mesclar o estilo 1602 com a atmosfera já estabelecida do MCU. Andrews detalhou:

“Optamos por não seguir à risca as HQs, assim como fizemos com o episódio dos Zumbis Marvel. Queríamos uma fusão: a essência de 1602 com a dinâmica do MCU.”

E a liberdade criativa não parou por aí. Andrews enfatizou o quanto foi divertido trabalhar neste episódio:

“Foi uma experiência única. Desde os trajes até o humor, tudo tem seu charme especial. Os atores, ao reprisarem seus papéis, se sentiram em um território novo e empolgante.”


Ao refletir sobre o ambiente do século XVII, Andrews abordou uma curiosidade: a linguagem. Fãs se lembrarão de um momento icônico em “Os Vingadores” onde o Homem de Ferro brinca com o Thor usando um tom bem Shakespeareano. Sobre isso, o diretor manteve o suspense: “Sem entregar muito, posso dizer que brincamos com a linguagem. Alguns personagens mergulham de cabeça no estilo, enquanto outros mantêm sua essência. Preparem-se para momentos de diálogos bem à moda antiga!”

E você, está ansioso para ver essa fusão entre Neil Gaiman e o universo Marvel? O que espera desse episódio? Compartilhe conosco nos comentários!

Publicidade
Publicidade