Foi anunciada a data de lançamento do filme baseado na história “A Caçada por Gollum”. Porém, nem tudo são flores.
O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum enfim teve sua data de estreia anunciada: 17 de Dezembro de 2027. As filmagens poderão começar no início de 2026.
Peter Jackson, diretor das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, retorna como produtor. Andy Serkis, além de retornar em seu papel como Gollum/Smeagol, também dirigirá o novo filme. Isso e outras questões sobre a equipe do filme é que estão preocupando os fãs.
Equipe criativa preocupa fãs.
Andy Serkis é um excelente ator, isso é inegável. Porém sua credencial como diretor não é das melhores, tendo dirigido o fraco “Mogli: A Lenda da Selva” e o controverso “Venom: Tempo de Carnificina”.
Portanto a direção de Serkis terá um teste duríssimo com “A Caçada Por Gollum”, ainda mais se tratando de um personagem que o consagrou.
Fran Walsh e Philippa Boyens, roteiristas das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, assim como Peter Jackson, também retornam. Bem, Jackson, Walsh e Boyens de volta pode ser algo positivo certo?
Porém a dupla de roteiristas das trilogias originais não estão sozinhas. Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou também estarão no roteiro de “A Caçada Por Gollum”. Sim, os mesmos roteiristas da fanfic “A Guerra dos Rohirrim”.
E é isso mesmo, fanfic. Pois o filme “anime” é mais um exemplo de desrespeito ao que J. R. R. Tolkien construiu em sua história da Terra-Média, onde Gittins e Arty reescreveram o roteiro antes feito por Jeffrey Addiss e Will Matthews, focando em personagens inexistentes, distorções de narrativa e claro, lacração.
É aí que vem a preocupação dos fãs, pois agora se trata de uma passagem vinda dos apêndices, uma história importante para a trama de O Senhor dos Anéis, que se passa antes de A Sociedade do Anel.
O filme cobre o período em que Gandalf e Aragorn estão atrás de Gollum antes do Conselho de Elrond, como também Sauron, preenchendo lacunas literárias. Rumores indicam que Sir Ian McKellen negocia sua volta como Gandalf.
Promessas e os planos da Warner Bros.
A Warner Bros. claro, mira no US$ 1 bilhão, principalmente após o fracasso tenebroso de “A Guerra dos Rohirrim”. Além disso, Andy Serkis prometeu “trazer a essência da trilogia original de Peter Jackson” para o novo filme.
A questão é, será que “A Caçada Por Gollum” conseguirão entregar algo que faça preencher a lacuna criada pelas últimas presepadas com a franquia?
Além de “A Caçada Por Gollum”, marcado para 17 de Dezembro de 2027, há outro longa da Terra-média marcado para 2030, ainda sem diretor definido.