A produção do aguardado filme da Marvel Blade enfrenta novos contratempos

Compartilhe:

O astro Mahershala Ali finalmente se pronuncia sobre o status do problemático desenvolvimento do filme Blade da Marvel Studios.

O vencedor do Oscar, Mahershala Ali, quebrou o silêncio sobre a atual situação do adiado filme Blade da Marvel Studios.

Desde que foi anunciado em julho de 2019, o reboot de Blade tem sofrido vários contratempos criativos, começando pela saída do diretor Bassam Tariq. Nos últimos meses, rumores sobre sua conturbada pré-produção vieram à tona depois que Ali teria pedido várias mudanças no roteiro. Durante uma recente entrevista ao EW, o astro de True Detective finalmente deu aos fãs da Marvel uma atualização esperançosa sobre seu reboot de Blade, revelando que permanece comprometido com o projeto. Isso ocorre depois que foi especulado que Ali estaria considerando abandonar o papel após uma versão inicial do roteiro tê-lo supostamente transformado no quarto protagonista.

“Estamos trabalhando nisso. Essa é a melhor resposta que posso dar. Estou realmente animado com a direção que o projeto está tomando”, disse Ali. “Acho que em breve estaremos de volta ao trabalho. […] Estou sinceramente animado com a direção do projeto, com quem está a bordo e quem está liderando o caminho em termos da redação do roteiro, da direção e tudo mais. Essa é a extensão do que posso contar a você”.

Mia Goth fará sua estréia no MCU em Blade

No dia 12 de abril, foi revelado que a estrela de Pearl, Mia Goth, foi escalada para integrar o Universo Cinematográfico Marvel no próximo filme Blade. Segundo relatos, Goth interpretará o papel antagônico de Lilith. Além de Goth e Ali, o filme também contará com Delroy Lindo, de Da 5 Bloods, e Aaron Pierre, de Krypton. No momento, ainda não está claro se o Cavaleiro Negro de Kit Harington também apareceria no reboot de Blade, já que seu personagem foi o primeiro a interagir com o de Ali após este fazer uma participação vocal durante os créditos finais de Eternos, de 2021.

O reboot de Blade da Marvel Studios será dirigido por Yann Demange, de Lovecraft Country, a partir de um roteiro sendo reescrito por Michael Green, de Logan, baseado no personagem da Marvel Comics criado por Marv Wolfman e Gene Colan. Este também marca um dos primeiros filmes classificados R do MCU.

De acordo com a sinopse inicial do projeto, o filme gira em torno da busca de um herói semi-imortal para “livrar o mundo dos vampiros como forma de vingar sua mãe, que foi morta por um vampiro quando ela o deu à luz”. Dados os vários roteiristas que já participaram do projeto, não está claro se o reboot ainda seguirá a mesma sinopse.

O personagem foi originalmente interpretado por Wesley Snipes em três filmes, incluindo Blade (1998), Blade II (2002) e Blade: Trinity (2004). A franquia também contou com Stephen Dorff, Ron Perlman, Norman Reedus, Donnie Yen, Jessica Biel, Triple H e Natasha Lyonne. Snipes já havia comentado sobre o papel de Ali como o popular Caça-Vampiros do Dia, revelando que está “feliz que ele tenha sido escalado e provavelmente fará um ótimo trabalho”.

O reboot de Blade está programado para chegar aos cinemas em 7 de novembro de 2025.

 

Disney anuncia novas datas de lançamento para filmes da Marvel

Publicidade
Publicidade