Ícone do site Se Liga Nerd

A série “Invasão Secreta” choca os fãs com uma nova vítima, mas há indícios de que possa não ser um adeus definitivo

[Atenção: este artigo contém spoilers do terceiro episódio intitulado “Traído” de Invasão Secreta]

A série “Invasão Secreta” continua a mostrar que não há piedade para as mulheres envolvidas na batalha entre humanos e Skrulls. Após o assassinato de Maria Hill (interpretada por Cobie Smulders) para desestabilizar Nick Fury (interpretado por Samuel L. Jackson), Gravik (interpretado por Kingsley Ben-Adir) fez uma nova vítima ao descobrir que o agente infiltrado em sua operação era G’iah (interpretada por Emilia Clarke), em quem ele confiava não apenas por suas intenções revolucionárias, mas também por terem crescido juntos como expatriados na Terra. O assassinato de G’iah é particularmente cruel, pois não só ela é atingida mortalmente no peito, mas também assume sua forma Skrull diante dos olhos do vilão.

Essa cena sugere uma despedida definitiva e trágica. Afinal, desde o início da série, ficou estabelecido que quando um Skrull morre, ele retorna à sua aparência original. Portanto, ver G’iah com a pele verde e as orelhas pontudas seria a confirmação de sua partida e levantaria questões sobre a capacidade da Marvel de criar tensão sem recorrer a clichês prejudiciais às personagens femininas. No entanto, em “Traído”, a série mais uma vez brinca com nossas expectativas e distorce a narrativa, revelando peças do seu tabuleiro com paciência.

Um exemplo disso ocorreu no episódio anterior, “Promessas”, quando a introdução de Priscila/Varra (interpretada por Charlayne Woodard) sugeriu que Fury estava em perigo, ignorando o fato de que sua esposa era uma Skrull. No entanto, logo no início do terceiro episódio, é revelado que Fury estava ciente desse fato e que o relacionamento era antigo e debatido até mesmo do ponto de vista ético. A série constantemente desafia nossas expectativas e distorce a narrativa, revelando que nem tudo é o que parece. Portanto, mesmo que pareça improvável, acreditar que essa tenha sido a última aparição de G’iah pode ser prematuro.

Uma evidência importante encontra-se no primeiro trailer de “Invasão Secreta” (veja acima). Existem pelo menos dois momentos ainda não vistos na série envolvendo a personagem G’iah: primeiro, ela descobre centenas de câmeras com humanos em um grande galpão; segundo, ela e Varra são mostradas segurando armas, claramente acuadas. Poderíamos argumentar que alguém está assumindo o lugar de G’iah, possivelmente seu pupilo Beto (interpretado por Samuel Adewunmi), agindo sob as ordens de Gravik como um novo agente duplo. No entanto, essa teoria parece contraditória em relação às cenas mencionadas.

Mais uma vez, quando se trata da Marvel, é natural que haja especulações e preocupações sobre desfechos previsíveis e insatisfatórios. No entanto, não é por mero otimismo que sugerimos que você desconfie dessa repentina despedida: é porque, mesmo estando apenas na metade da temporada, Invasão Secreta já demonstrou várias vezes que as aparências podem enganar.

Sair da versão mobile