Nº 1 da revista já segue para a terceira prensagem
Após descobrir que os wokes não são realmente leitores de HQs (vide flop e subsequente cancelamento de O Filho de Kal-El), a DC Comics decidiu apostar em um universo alternativo que parece ser bastante promissor.
Estamos falando de Absolute Batman, lançado nos Estados Unidos na primeira semana de outubro, e que já garantiu uma terceira impressão, após as duas edições iniciais serem devoradas pelos leitores.
Segundo a editora, a prensagem original foi de 250 mil unidades e já se encontra totalmente esgotada. Já a 2ª edição também vendeu bem, e pode ser considerada uma raridade nas lojas americanas. De acordo com a DC, a terceira prensagem da edição 1 de Absolute Batman deve ser distribuída em 27 de novembro, com direito a capas variantes e cards para colecionadores.
Por fim, outros personagens cabeça-de-chave também receberão suas versões “Absolute”: Mulher Maravilha (23/10), Superman (6/11), The Flash (março 2025) e Lanterna Verde (sem data prevista).
Batman no multiverso DC
Criada pela dupla Scott Snyder e Nick Dragotta, a nova Absolute Batman coloca Bruce Wayne em uma realidade totalmente distinta do personagem criado por Bob Kane e Bill Finger em 1939.
Segundo a DC, os eventos de Absolute Batman se passam na Terra-Alpha, um dos pilares do multiverso onde o vilão Darkseid exerce forte influência. Dito isso, uma série de alterações acontecem na vida de Bruce Wayne e do Homem-Morcego, assim como os habitantes de Gotham City.
Em Absolute Batman, Bruce se formou em engenharia civil, e usa suas habilidades para descobrir túneis secretos na cidade. Ao contrário do Batman original, o “novo” herói não é rico, e por isso investe no treinamento físico e outras habilidades para aumentar seus poderes.
Assim como o personagem da década de 30, o repaginado Batman sofreu o trauma de perder seu pai. Só que em Absolute Batman, Thomas Wayne (que é assassinado em um beco no original) sacrificou a vida para salvar crianças de um atirador dentro do zoológico – tragédia ocorrida ao lado da caverna de morcegos.
Heróis e Vilões em Absolute Batman
A exemplo de Bruce e família, os demais personagens de Absolute Batman também seguem destinos diferentes.
Alfred Pennyworth – Diferente do bom velhinho original, Alfred é um agente especial enviado para Gotham para investigar uma perigosa quadrilha: a Party Animal Gang.
Jim Gordon – Em Absolute Batman, Jim não comanda a política. Em vez disso, ele consegue se eleger prefeito. Só que sua administração é colocada em xeque, após fracassar no combate ao crime.
Coringa – A mudança mais drástica neste multiverso. Na nova saga, o vilão similar ao Coringa é bilionário como o Batman original. Já o nome Coringa é uma verdadeira ironia, já que o personagem jamais foi visto rindo em público.