Parece que as reclamações dos gamers estão tendo efeito, principalmente do pessoal vindo do Japão que estão vendo tantas polêmicas e incosistências históricas bizarras em Assassin’s Creed Shadows. Será mesmo?
A Ubisoft em postagem no X pediu desculpas pelo uso indevido e sem permissão do banner da infantaria da reconstituição Sekigahara Teppo-tai e avisou que retirou o banner para o lançamento do jogo e ele estará apenas na artbook da Edição de Colecionador.
Na tradução detalhada, a Ubisoft disse:
“Aviso sobre Assassin’s Creed Shadows. Recebemos reclamações de que a bandeira da Infantaria Sekigahara Teppo-tai estava sendo usada sem permissão em artes conceituais como também dentro do jogo. Nos desculpamos ao grupo e eles aceitaram. A bandeira não será mais usada dentro do jogo, exceto no livro de arte incluído na Edição de Colecionador. Pedimos profundas desculpas pelo ocorrido.”
Detalhe, foi a Ubisoft Japão quem lançou esta declaração no X não a conta principal da produtora. Ainda que a Ubisoft tenha pedido desculpas e removido o banner, não adiantou. Pois apesar dessa declaração, foi relatado também que o banner continuará na versão física do jogo.
Ainda o fato de que eles continuarão a utilizar o banner da infantaria no livro de arte da Edição de Colecionador já deixa claro que a Ubisoft não se arrependeu muito menos pediu desculpas. Lembrando que o grupo que representa a Infantaria de Sekigahara estava preparando um processo contra a Ubisoft pelo uso indevido e sem permissão da bandeira deles.
Assim também como os gamers que perceberam e relataram mais incosistências e erros, como uso zoneado de várias outras artes sem qualquer contexto e que vem de diferentes eras do Japão Feudal. Ou seja, nem eram para estar aí em um mesmo cenário.
O usuário Perma Banned relatou e mostrou no X que os gamers japoneses ainda estão insatisfeitos e indignados com a Ubisoft.
“Então a Ubisoft Japão optou apenas por se desculpar e ainda AFIRMAR o plágio com a Sekigahara Rifle Corp “aceitando suas desculpas”, claro… Mas não impedindo os internautas do Japão de interrogar a Ubisoft. O fato de eles admitirem que o plágio ainda está no livro de arte é um tanto inacreditável.”
As imagens compartilhadas pelo Perma Banned mostram que ainda há muita insatisfação dos gamers japoneses com o que a Ubisoft está fazendo com sua história em Assassin’s Creed Shadows que será lançado em 15 de Novembro para PS5, Xbox Series e PC.
Comente sobre mais essa entre tantas polêmicas envolvendo Assassin’s Creed Shadows.