Leslie Headland e Amandla Stenberg deram sua versão “divertida” sobre a nova atração da Disney +
“Meu jeito de contar piadas é dizendo a verdade. Esta é a piada mais engraçada já contada”. A frase é de autoria do dramaturgo irlandês George Bernard Shaw – e nunca soou tão atual. Especialmente, em um universo tomado pela cultura woke.
Nesta semana, horas antes da estreia da série Acolyte – a mais nova empreitada da Disney no universo Star Wars – uma série de piadas com fundo de verdade saiu diretamente dos responsáveis diretos pela produção baseada em uma galáxia muito, mas muito mais distante que as demais atrações baseadas na obra de George Lucas.
Durante participação no podcast The Wrap, a showrunner Leslye Headland apenas confirmou as pistas que a própria cineasta já havia dado meses antes da chegada dos 2 primeiros episódios de Acolyte no streaming.
“Eu diria que esta produção de Star Wars é a mais gay já feita por uma margem bastante considerável”, analisou.
A questão sobre o ativismo LGBTQ foi estendida à estrela da companhia. Ao ser questionada, a atriz Amandla Stenberg embarcou no clima descontraído conduzido pelo entrevistador Drew Taylor e disparou.
“Sim (sobre a referência à audiência de Star Wars): porque todos os nerds são gays”, afirmou a protagonista da trama, que coleciona participações em atrações como Sleepy Hollow e Jogos Vorazes.
“Star Wars é totalmente gay”, diz estrela de Acolyte
Mais adiante, a diretora Leslie Headland – que é homossexual assumida – deu mais corda ao tema.
“Não acho que a série foi dirigida para esse público. Contudo, as pessoas têm comentado que esta é a produção mais gay de Star Wars já feita até o momento”, analisou Headland.
De volta à conversa, Amandla Stenberg aproveitou o ambiente de galhofa para emplacar outra frase polêmica.
“Star Wars é totalmente gay. Você já conferiu os trajes que os personagens usam?”, apontou a atriz, aplicando mais uma piada com aquela “pitada de verdade”.