Se Liga Nerd

Activision Blizzard Prova Ser Um dos Estúdios Mais Gananciosos da Indústria

Jogadores Precisam Desembolsar Valor Exorbitante para Obter Réplica Virtual da Icônica Luva do Kong

Em mais uma evidência de que a ganância é um de seus principais princípios operacionais, a Activision Blizzard está cobrando dos jogadores de Call of Duty: Modern Warfare III a impressionante quantia de $80 para ter a oportunidade de empunhar uma réplica virtual (e supostamente pouco impressionante) da luva B.E.A.S.T. usada pelo icônico Kong em Godzilla x Kong: The New Empire.

Utilizável nos modos multiplayer do jogo, a luva B.E.A.S.T. concede aos jogadores a habilidade de rapidamente socar seus inimigos até a morte (o dano da luva é equivalente ao de uma arma corpo a corpo padrão, em vez do ataque corpo a corpo default), além de permitir provocá-los com uma animação especial de bater no peito, semelhante a um gorila.

Infelizmente para os jogadores, vale ressaltar que, apesar de todo seu visual chamativo, a luva não pode ser personalizada com as opções de camuflagem previamente desbloqueadas. Em vez disso, os jogadores precisam desbloquear um conjunto exclusivo de opções de camuflagem para a luva B.E.A.S.T. através de vários desafios dentro do jogo.

Embora seja uma DLC inofensiva por si só, o que torna sua existência absurda é o fato de que, em vez de ser vendida separadamente, ela só pode ser adquirida comprando um total de quatro pacotes cosméticos em colaboração com Godzilla x King Kong: The New Empire.

Cada pacote, com tema baseado em um dos quatro principais kaijus do filme – Godzilla, Kong, Shimo e Skar King – concede aos jogadores acesso a duas skins de arma, um decalque, uma tela de carregamento, um chaveiro e uma skin de personagem, além de uma “parte” da já mencionada luva B.E.A.S.T.

Atualmente, cada pacote custa um total de 2.400 COD Points (ou $19,99). Assim, caso um jogador deseje adquirir todas as peças para o novo acessório de cosplay de Thanos do Kong, precisará desembolsar um total de 9.600 COD Points (~$80) – mais do que o custo do próprio jogo base Call of Duty: Modern Warfare III – para a Activision Blizzard.

Como observado acima, em vez de ser uma exceção lamentável à norma, essa ganância corporativa exorbitante é comum quando se trata da Activision Blizzard. Nos últimos meses, a recém-adquirida subsidiária da Microsoft não apenas respondeu aos lucros excepcionalmente fracos gerados pelo primeiro pacote de missões PvE de Overwatch 2, abandonando completamente seus planos para o modo de jogo, mas também aumentou os preços na loja virtual de Diablo IV para níveis exorbitantes.

Talvez o melhor exemplo da loja virtual insultante de Diablo IV seja o pacote Dark Pathways. Por $30, os jogadores recebem 1.000 peças da moeda virtual Platinum (que vale cerca de $10), além dos itens necessários para alterar o gráfico do portal do padrão “redemoinho mágico azul” para uma das cinco outras opções: um Tempest Gate azul tempestuoso, um Warpath vermelho ardente, um Netherworld Threshold em tons de azul-turquesa, uma Transit Artery roxa/rosa ou uma entrada amarela para o Wildroot Way.

No entanto, embora o preço do pacote por si só – essencialmente $20 do mundo real para o que equivale a skins de cores diferentes para um único elemento do jogo – justifique todo o desprezo e condenação que os jogadores possam reunir, também vale ressaltar que cada skin “só pode ser usada pela classe de personagem aplicável”.

Em outras palavras, cada skin de portal é rigidamente vinculada a uma única classe, sem absolutamente nenhuma maneira de contornar essa restrição.

Parece que a cultura gananciosa da Activision Blizzard continua firme e forte, deixando os jogadores se perguntando até onde eles irão para sugar cada centavo possível. Com preços absurdos e restrições frustrantes, fica claro que a experiência do jogador não é uma prioridade para este estúdio. Talvez seja hora de os fãs de Call of Duty e Diablo reconsiderarem seu apoio a uma empresa que parece mais interessada em encher os bolsos do que em fornecer conteúdo de qualidade. Afinal, até mesmo os monstros gigantes como Godzilla e Kong parecem mais razoáveis em comparação com as práticas predatórias da Activision Blizzard.

 

Godzilla X Kong promete levar as batalhas de Titãs a um novo patamar

Sair da versão mobile