Uma das histórias mais amadas da Disney está prestes a ganhar uma releitura aterrorizante. O clássico Aladdin será transformado em um filme de terror intitulado “Aladdin: The Monkey’s Paw” (Aladdin: A Pata do Macaco, em tradução livre). O anúncio foi feito pelas produtoras Empire Studios, Every Entertainment e 8th Law Pictures, conforme reportado pelo Deadline.
O projeto é descrito como uma “reimaginação sombria e sobrenatural” da história que todos conhecemos sobre o jovem de rua que encontra uma lâmpada mágica com um gênio. As filmagens do longa devem começar em maio deste ano no Reino Unido, com direção de Bradley Stryker, conhecido por “A Ilha do Mal”.
O elenco já está confirmado e inclui o próprio Bradley Stryker, que além de dirigir também atuará no filme, acompanhado por Nick Sagar (“Queen of the South”), Ricky Norwood (“EastEnders”) e Montana Manning (“Tell Me Everything”). O roteiro ficará a cargo de Charley McDougall, que também produzirá o filme junto com Stryker.
A Maldição dos Desejos: Uma Trama Sinistra para Londres Moderna
A trama deste Aladdin sombrio se passará na Londres contemporânea. Nesta versão, o protagonista herda uma antiga pata de macaco que supostamente tem o poder de realizar desejos. No entanto, ele logo descobre que cada desejo concedido tem um preço terrível que “esmaga a alma”. À medida que pessoas ao seu redor começam a sofrer com a maldição, Aladdin precisará enfrentar um mal crescente e uma força demoníaca que se alimenta de cada desejo realizado.
Esta reimaginação representa uma tendência crescente em Hollywood de transformar contos de fadas e histórias clássicas em filmes de terror. Após o sucesso de produções como “Ursinho Pooh: Sangue e Mel”, outras histórias infantis estão ganhando versões sombrias que exploram os elementos mais inquietantes de suas narrativas originais.
A primeira imagem oficial do filme já foi divulgada, dando aos fãs um vislumbre do tom sombrio que a produção pretende adotar. No entanto, o filme ainda não tem um distribuidor confirmado nos Estados Unidos ou no Brasil, e ainda não há previsão oficial de estreia.
Para os fãs da versão tradicional de Aladdin, vale lembrar que esta produção não tem qualquer relação com a Disney ou com o live-action estrelado por Mena Massoud e Will Smith. Trata-se de um projeto independente que busca explorar um lado mais tenebroso da lenda do jovem árabe e sua lâmpada mágica – ou, neste caso, sua pata de macaco amaldiçoada.