O aguardado segundo filme da franquia Alita: Anjo de Combate segue nos planos de Hollywood. Em entrevista recente, o produtor Jon Landau confirmou que as discussões sobre a sequência entre ele, o diretor Robert Rodriguez e o roteirista James Cameron continuam a todo vapor.
Exército Alita aguarda ansiosamente novos capítulos
A legião de fãs apaixonados de Alita, autointitulados “Exército Alita”, espera ardentemente pelo retorno da heroína ciborgue em novas aventuras. Eles bombardeiam as redes sociais com pedidos pela continuação da história que, segundo eles, empodera meninas e representa valores universais para pessoas de todas as raças e gêneros.
“Nós imploramos pela volta de Alita todos os dias. Já pode estar virando caso de polícia”, brincou a atriz Rosa Salazar, intérprete de Alita no primeiro filme.
Equipe criativa mantém sequelas no radar
Robert Rodriguez, James Cameron e Jon Landau afirmam que a ideia da continuação dos filmes nunca sai do campo de visão deles.
“Estamos tentando de todas as formas trazer ela de volta, porque sabemos o quanto sua história significa para tanta gente”, declarou Salazar.
A atriz disse estar sempre em contato com Cameron por e-mail sobre o assunto. “Eu o importuno o tempo todo. Em breve, isso pode virar um problema legal”, disse ela em tom de brincadeira.
Hollywood parece mais preocupado com agenda ideológica do que com bom entretenimento
Enquanto os estúdios de cinema insistem em pautas políticas e representatividade forçada, produções como Alita, que realmente empoderam pessoas independente de gênero, acabam escanteadas.
“O politicamente correto parece ter tomado conta de Hollywood. Ao invés de investir em histórias com forte apelo popular e empoderadoras para meninas como Alita, os estúdios preferem forçar agendas”, criticou um membro do Exército Alita em postagem que viralizou nas redes.
Diretor e roteirista selam pacto de sangue pela sequência
Tamanha é a determinação de Rodriguez e Cameron em levar Alita de volta às telas que eles juraram um pacto de sangue pelo projeto, ritual simbólico que atesta o comprometimento total dos envolvidos.
Fãs fazem pressão por Alita 2
Resta aos fãs continuar sua mobilização nas redes sociais para mostrar que a demanda por Alita 2 segue em alta e convencer os estúdios a investir na produção.
“Quem sabe uma campanha massiva com a hashtag #QueremosAlita2 não chame a atenção de Hollywood para esse filme tão necessário nos dias de hoje?”, sugeriu um internauta no Twitter.
Com a equipe criativa unida em prol da continuação da franquia, e o engajamento do público, é possível que em breve o Exército Alita comemore vitória.