Alquimia das Almas é a melhor não-adaptação de um anime!

Compartilhe:

Todos que acompanham a Liga Nerdola sabem o quanto apreciamos os dramas coreanos! Seja por conta das boas narrativas, desenvolvimento de personagens e aspectos técnicos primorosos! Mais um título em especial foi decisivo na consagração destas produções como um pilar vital em nossa jornada em prol da alta cultura. O épico, Alquimia das Almas!

Produção original sul-coreana que cativa desde seu primeiro episódio unindo a estética feudal coreana com elementos de fantasia e wuxia em um enredo rico com curioso worldbuilding.

A trama, ambientada no país fictício chamado Daeho, gira em torno de dois jovens magos que, juntos, superam seus destinos distorcidos por conta de um feitiço proibido conhecido como “alquimia das almas”, que permite a troca de almas entre corpos.

Vemos a estória de uma assassina de elite chamada Naksu, cuja alma fica acidentalmente presa no frágil corpo de Mu Deok, uma servente da poderosa e nobre família Jang. A assassina no corpo de Mu Deok acaba por se relacionar com jovem mestre da família Jang, Jang Uk, que guarda um mistério sobre seu nascimento conturbado. Ele deseja que a temível assassina o ajude a mudar seu destino e a desenvolver seus poderes mágicos selados.

Destaco alguns pontos que fazem essa série ser tão impressionante:

Originalidade: Uma das maiores qualidades de Alquimia das Almas é a sua singularidade. A série apresenta um mundo com elementos de fantasia onde romance, comédia, ação e aventura se unem em equilíbrio com ritmo excelente com poucos momentos arrastados! A série possui 30 episódios roteirizados pelas Hong Sisters e é dirigida por um único diretor, o que manteve uma assinatura única em toda série.

Reviravoltas: A trama da série é repleta de reviravoltas que instigam o espectador a querer maratonar os episódios. Mas nem tudo são flores! Para mim, a série poderia ter sido mais corajosa em algumas decisões de roteiro com o destino de alguns personagens.

Personagens Multifacetados: Os personagens são cuidadosamente desenvolvidos e aprofundados com personalidades claras que preenchem seus papéis para complementar o todo, é difícil não ter empatia com a maioria deles.

 

Visual Deslumbrante: Esse deve ser o ponto mais atraente da série que possui uma direção artística incrível com uso sábio do CGi que mesmo não sendo de ponta, não causa estranheza principalmente pela forma que os elementos lúdicos são inseridos. Trilha sonora é excelente e dou meus parabéns à dublagem brasileira que deu um show!

Mensagens Relevantes: Além da aventura, a série aborda questões profundas, como a natureza da identidade e a capacidade da mudança. A ideia de que todos podem se tornar “monstros”, seja por escolha ou imposição, é bem explorada. A trama sabe entregar mensagens redentoras e reflexivas ao espectador.

Alquimia das Almas é uma produção que surpreende oferecendo uma experiência única. Enredo original, personagens cativantes e uma produção deslumbrante. Embora tenha alguns pontos fracos, como repetição de cenas, momentos alongados, um final apressado e certo enfoque excessivo no romance, no entanto, sua originalidade e profundidade compensam esses aspectos e poderia com certeza receber uma terceira temporada para finalizar pontas soltas. Se você é fã de fantasia, ação e aventura, esta série é altamente recomendada.

Alquimia das Almas está disnponível no catálogo da Netflix!

Confira o Horaplay Connection Especial sobre Alquimia das Almas (possui spoilers)

Já assistiu essa série? Qual sua opinião sobre ela! Vamos conversar na sessão de comentários!

Publicidade
Publicidade