Amazon apaga pré-venda de livros de autores conservadores populares como Nick Cole e Blaine Pardoe

Compartilhe:

Em um evento bizaro para o popular universo de romances Galaxy’s Edge, a Amazon apagou todas as pré-vendas do novo livro Sgt. Thor.

A lista do e-book havia sido completamente deletada, sem preço ou link quando pesquisado na página principal do livro, e um erro era exibido ao clicar no título.

“Eu havia encomendado o livro digital mas a Amazon cancelou o pedido. Consegui pré-encomendar a versão em audiobook. Com toda besteira de cancelar livros, estou começando a encomendar todos os seus livros em formato físico para que isso não aconteça”, tuitou um usuário.

O autor premiado Nick Cole também postou sobre o assunto, afirmando que não é a primeira vez que suas pré-vendas na Amazon são deletadas. “Isso já aconteceu antes. Parece um padrão”, disse.

Ele também alegou que a Amazon é incapaz de cumprir acordos, violando seus termos de uso ao tomar ação unilateral para remover as vendas de seus e dos livros de Jason Anspach.

O autor de Battletech e Blue Dawn, Blaine Pardoe, seguiu dizendo que já teve problemas similares com a Amazon e que acredita que essas deleções são motivadas politicamente.

 

Segundo Pardoe, seus leitores podem lutar contra isso comprando livros de autores conservadores, promovendo suas obras nas redes sociais e dando avaliações significativas.

Problemas similares com deleções de pré-vendas ocorreram no passado com autores conservadores e cristãos. Com movimentos culturais conservadores surgindo da ficção científica e quadrinhos, os guardiões da cultura teriam motivo para dificultar as vendas de autores de direita, segundo especulações.

O problema é que a Amazon tem monopólio quase absoluto na venda de livros. Vender ficção em outras plataformas ou sites próprios é muito difícil.

Por enquanto, autores conservadores têm pouco recurso a não ser jogar o jogo da Amazon, que segundo o artigo, já restaurou a página do livro Sgt. Thor, mas não se sabe se as pré-vendas deletadas foram restauradas.

Informante revela perseguição a conservadores e recompensas por ‘consciência social’ na Disney

Ei nerd, quer criar um canal de sucesso sem mostrar o rosto? O mentor Peter Jordan revela os segredos em novo curso.

Aprenda as técnicas por trás de canais como “Acredite ou Não” com milhões de inscritos.

Domine SEO, edição, roteiro e muito mais. Bônus exclusivos.

Invista em você e alavanque seu canal! Valor original R$2.500 por apenas 12x de R$29.

Ação limitada. Aproveite já essa chance de ouro de aprender do melhor e decolar no YouTube.

Sua chance de virar esse jogo! Clique aqui e mude sua vida agora

Publicidade
Publicidade