Amazon Dá Sinal Verde para Série de TV “Tomb Raider” 

Compartilhe:

 Será que a Lara Croft Conseguirá Escapar da Cultura Woke de Hollywood?

Em meio a tentativas recentes da desenvolvedora Crystal Dynamics de censurar a coleção Tomb Raider I-III Remastered e se distanciar das origens “colonialistas” da franquia, deixando os fãs exaustos com o tratamento dado à série, a Amazon oficialmente encomendou uma série live-action de Tomb Raider, escrita por Phoebe Waller-Bridge, estrela de Indiana Jones e a Relíquia do Destino.

A notícia do retorno de Lara Croft à ação live-action foi confirmada por Jennifer Salke, chefe dos estúdios Amazon MGM, durante a primeira apresentação oficial da empresa para anunciantes, realizada em 14 de maio. Salke revelou que a série, como rumores já indicavam, será escrita e produzida por Waller-Bridge e se concentrará especificamente na protagonista de longa data da franquia, Lara Croft.

Em um comunicado à imprensa, Salke declarou: “Estou muito feliz em anunciar que encomendamos a épica série globetrotting Tomb Raider da incrivelmente talentosa vencedora do Emmy, Phoebe Waller-Bridge, e da equipe da Crystal Dynamics. Fãs e novatos podem esperar aventuras emocionantes que honram o legado desta personagem icônica.”

Quando questionada sobre seus pensamentos acerca da aprovação da série, Waller-Bridge afirmou: “Se eu pudesse contar ao meu eu adolescente que isso estava acontecendo, acho que ela explodiria. Tomb Raider tem sido uma grande parte da minha vida e me sinto incrivelmente privilegiada por trazê-lo para a televisão com colaboradores tão apaixonados. Lara Croft significa muito para mim, como para muitos, e não vejo a hora de embarcar nesta aventura. Morcegos e tudo mais.”

O envolvimento de Waller-Bridge em uma série live-action de Tomb Raider foi divulgado pela primeira vez em fevereiro de 2023, por meio de um relatório escrito por Nellie Andreeva, do Deadline, com base em informações repassadas por supostas fontes internas.

Quatro meses depois, Waller-Bridge não apenas confirmou ao IGN que estava envolvida no projeto, mas também forneceu os primeiros detalhes sobre sua abordagem para adaptar a amada propriedade intelectual.

“Há tanto que posso incorporar”, disse ela. “Quero dizer, o personagem de Lara Croft foi inspirado em Indiana Jones e James Bond. Então, há muito, e simplesmente pareceu o passo final perfeito em minha própria aventura pessoal através desse tipo de universo de franquias.”

Além de Waller-Bridge, a série Tomb Raider da Amazon também contará com o talento de escrita de Megan McDonnell, editora de história de WandaVision e roteirista de The Marvels.

Vale ressaltar que a série Tomb Raider da Amazon será apenas uma parte do planejado “universo Tomb Raider” da empresa, um empreendimento de mídia interconectado que uniria vários projetos de televisão, cinema e videogame.

No entanto, até o momento, a série de televisão é a única entrada do “universo Tomb Raider” a ser oficialmente anunciada, e o envolvimento de Waller-Bridge em qualquer possível filme também permanece não confirmado.

Resta saber se a série Tomb Raider da Amazon será capaz de oferecer uma experiência envolvente e cativante para os fãs, honrando o legado da franquia, ou se sucumbirá à cultura woke que tem dominado Hollywood nos últimos anos. Com a Crystal Dynamics aparentemente se distanciando das raízes da série e Waller-Bridge no comando, os fãs têm motivos para estar apreensivos. Será que Lara Croft conseguirá escapar ilesa desta aventura?

 

Lara Croft se Curva à Cultura Woke: Franquia Tomb Raider Muda para Agradar ao Politicamente Correto

Publicidade
Publicidade