Andrew Tate acusa MrBeast de promover ideologia transgênero para crianças

Compartilhe:

O controverso influenciador digital Andrew Tate voltou aos holofotes recentemente, desta vez mirando o maior YouTuber do mundo, MrBeast. Em entrevista ao podcast de Matt Kim, Tate acusou MrBeast de usar seu conteúdo para promover a ideologia transgênero para seu público jovem e impressionável.

MrBeast, conhecido por seus desafios no estilo game show com prêmios enormes em dinheiro real e por seus vários atos de caridade, é um YouTuber de enorme sucesso, com mais de 241 milhões de inscritos no momento em que este artigo é escrito. Recentemente, ele tem sido muito criticado por continuar a promover Kris Tyson, seu amigo de longa data e membro da equipe que, em 2023, se assumiu como transgênero (e mudou seu nome de ‘Chris’ para ‘Kris’ para melhor refletir sua identidade de gênero).

“Qual é a probabilidade de que, das quatro, cinco ou seis pessoas que fazem este programa, que é o maior e mais famoso entre as crianças no mundo, que tem um monte de patrocínios corporativos e dinheiro por trás, uma delas decida fazer algo muito público que adere a uma agenda que eles estão tentando muito difícil fazer uma psy-op na juventude?”, questionou Tate. “E então o líder deste canal, ‘Sr. Sei lá o quê’, muito calmamente e muito cuck diz ‘Sim, é bom, eu apoio’.”

Tate argumenta que MrBeast se recusa a se posicionar sobre seu melhor amigo arruinar sua família porque sabe que sofreria retaliação do lobby LGBTQ se não continuasse a apoiar Kris. “Porque ele sabe que vai se meter em muitos problemas se não o fizer, e você vai sentar aqui e dizer que tudo isso é coincidência, e não havia poderes corporativos envolvidos, nem dinheiro envolvido, e ninguém disse a ele ‘é melhor você apoiar essa transição trans porque se não você vai perder seu canal'”, continuou Tate. “Ok, e você está me dizendo que tudo isso aconteceu organicamente e não havia plano nenhum?”

Tate afirma categoricamente que, se alguém acredita que toda a situação foi apenas uma coincidência, então é um idiota. Ele alega que MrBeast está sendo usado pela ‘Matrix’ para atingir especificamente as crianças, como evidenciado pela recusa de Tyson em se afastar do canal à luz de sua transição.

O polêmico influenciador conclui seu desabafo afirmando que as pessoas por trás do canal MrBeast estão tentando fazer uma lavagem cerebral nas crianças, tornando uma mulher trans uma personagem nos novos conteúdos daqui para frente. “Você está tentando fazer uma psy-op nas crianças”, acusou. “Por que você não quis fazer isso em particular? Você tem dinheiro suficiente. Você tem feito esses vídeos estúpidos por tempo suficiente, você pode pagar seu aluguel, senhor… quer dizer, senhora.”

Embora as acusações de Tate sejam fortes, é importante lembrar que ele próprio não é estranho às controvérsias. Seu caso mais conhecido talvez seja o processo em andamento por tráfico sexual, cujos desdobramentos têm impedido ele e seu irmão Tristan de deixarem seu país de residência, a Romênia, nos últimos anos. Suas opiniões frequentemente chocam e dividem opiniões.

Será interessante ver como (e se) MrBeast responderá a essas acusações. Por enquanto, o YouTuber continua batendo recordes e engajando milhões com seu conteúdo, apesar das críticas. Mas em uma era onde a cultura do cancelamento está sempre à espreita, especialmente quando se trata de questões sensíveis como ideologia de gênero, talvez nem mesmo o rei do YouTube esteja imune a controvérsias.

Tom Holland revela o nome do grupo de mensagens com Andrew Garfield e Tobey Maguire

Publicidade
Publicidade