Anéis de Poder: audiência da segunda temporada afunda e showrunners surtam!

Anéis de Poder

Compartilhe:

Payne e McKay têm “choque de realidade”

Por Claudio Dirani

Como a “verdadeira Galadriel” anuncia no prólogo de O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel, Sauron forjou em segredo o Um Anel para controlar “tudo e a todos”. 

Aparentemente, o clima sombrio deixado pelo antagonista da obra de J.R.R. Tolkien tomou conta dos showrunners de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que novamente não parecem aceitar críticas sobre o desempenho bastante fraco da segunda temporada da série da Prime Video.

Após os resultados divulgados pela Luminate sobre os números da audiência – que reforçaram as medições da Samba TV – os produtores J.D. Payne e Patrick McKay voltaram a dar sinais que não aceitarão críticas negativas sobre a forma e conteúdo da atração que mais parece uma fanfic. 

“Não seria uma jornada pela Terra-média sem alguns trolls ao longo do caminho”, afirmou Payne ao The Hollywood Reporter, ao ser perguntado sobre o número de espectadores que caiu para menos da metade em comparação aos dos primeiros três episódios.

O desagravo do showrunner foi bastante semelhante ao discurso praticado após a avalanche de críticas negativas recebidas por Anéis de Poder após a conclusão da temporada de estreia em 2022.

“É muito difícil para nós entendermos (os críticos). O que eles estão protegendo? Não vejo como as pessoas que estão dizendo essas coisas pensam que estão lutando pelo bem”, reclamou J.D. Payne.

Anéis de Poder: os números da amargura

No início de setembro, a Samba TV contabilizou que 902 mil residências norte-americanas sintonizam no streaming da Amazon para conferir a estreia da segunda temporada de Anéis de Poder num intervalo de cinco dias.

Já a Luminate revelou que pouco mais de 372 milhões de minutos da série foram consumidos pelos assinantes entre 6 e 12 de setembro. De acordo com a companhia, esse montante representa queda de 51% em relação aos resultados obtidos na segunda semana. A revista Variety ratificou o placar, apontando que O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder ficou apenas no 37º lugar entre as atrações apuradas pela Luminate. 

Outro péssimo indicador para a lacradora série pode ser visto no site especializado em artes visuais IMDB – o Internet Movie Data Base. Em comparação com a primeira temporada, Anéis de Poder registrou queda de 76,3% no número de avaliações de usuários, totalizando pouco mais de 13 mil em setembro de 2024 contra 55 mil na estreia do show em 2022.

Para fechar com chave de lata, O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder perdeu na concorrência para uma das piores séries de aventura já feitas.  

Em sua segunda semana no ar, Star Wars – The Acolyte registrou 380,5 milhões de minutos assistidos. Já a mesma segunda semana de Anéis do Poder teve agora, de acordo com a Luminate, 372,2 milhões de minutos.

A derrota para a catastrófica produção da Disney pode ser um sinal de que Anéis de Poder está com os dias contados…

Publicidade
Publicidade