Ícone do site Se Liga Nerd

Anéis de Poder: Segunda temporada reforça a lacração com personagem “inventada”

Anéis de Poder

Mirdania vem aí, pronta para "empoderar" Anéis de Poder

Diga tudo. Não esconda nada, oh aficcionado pelo legado de O Senhor dos Anéis! O que mais será preciso fazer para alterar o universo criado por Tolkien, com o único e exclusivo objetivo de emplacar o tal “empoderamento feminino”?

Depois de usar e abusar da licença criativa para macular a essência de Galadriel na primeira temporada de Anéis de Poder, a série retornará em 29 de agosto com outra novidade que ninguém sonhou: a inclusão da elfa Mirdania, supostamente inventada para resistir a uma investida de Sauron à região de Erigion, onde Celebrimbor (Charles Edward) comanda a forja dos três anéis

Interpretada pela atriz Amelia Kenworthy, a nova personagem foi revelada no painel da série da Amazon Prime instalado na San Diego Comic-Con. 

Segundo o estúdio, a personagem “terá sua lealdade testada quando um visitante inesperado chegar à Eregion, com o potencial de alterar o destino dos ferreiros élficos para sempre”.

O site Polygon – primeiro a divulgar a entrada de Mirdania – que nunca apareceu em nenhuma das obras de J.R.R. Tolkien – alerta para um “inesperado” protagonismo, ainda que a personagem fuja completamente do cânone mágico do autor britânico.

 

“Apesar de a personagem de Kenworthy não ser uma figura nomeada por Tolkien, ela parece ter um lugar reservado na ‘primeira fila’ da série para protagonizar uma das maiores trapalhadas da história recente dos elfos”, escreveu Susana Polo em sua análise.

 

O “Teste de Lealdade” de Anéis de Poder

 

A revelação da entrada indesejada da personagem criada pelos showrunners de Anéis de Poder pode estar ligada a um trecho do Silmarillion. Se for realmente o caso, Sauron tentará se infiltrar entre os elfos como Annatar, para convencê-los a forjar os anéis.

 

“Mas em outros lugares os Elfos o receberam alegremente, e poucos entre eles deram ouvidos aos mensageiros de Lindon pedindo-lhes que tomassem cuidado; pois Sauron tomou para si o nome de Annatar, o Senhor dos Presentes”, escreveu Tolkien na coleção de textos publicada de forma póstuma em 1977. 

 

E eles tiveram a princípio muito lucro com sua amizade. E ele disse a eles: ‘Ai, pela fraqueza dos grandes! Pois um rei poderoso é Gil-galad, e sábio em toda a tradição é o Mestre Elrond, e ainda assim eles não me ajudarão em meu trabalho”, acrescentou.

Sair da versão mobile