VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO:
A Prime Vídeo divulgou que hoje sairá o teaser da segunda temporada de Os Anéis do Poder que carinhosamente chamamos aqui de “Os Bordéis do Sofrer”! Entenda o porquê dessa produção ser um dos maiores lixos já feitos pela indústria do entretenimento!
BREVE RESUMO DOS BASTIDORES
É de total conhecimento que “O Senhor dos Anéis” é uma das obras primas mais importantes já escritas, extremamente influente sendo uma referência na criação de outros mundo como o de Star Wars, Dungeons & Dragons, The Witcher, The Legend of Zelda dentre inúmeros outros!
E após o lançamento da trilogia ‘O Senhor dos Anéis” dirigida por Peter Jackson, muitos se questionavam quando os épicos antes da saga de Frodo ou de Bilbo iriam chegar nas mídias audiovisuais trazendo toda magnitude de Arda!
Eis que a Amazon adquiriu por $250 milhões os direitos de adaptação O Senhor dos Anéis, O Hobbit e apêndices destes livros! Eles então decidiram produzir uma série focada nos eventos da Segunda Era, investindo mais $715 milhões, totalizando em uma aposta de mais de $1 Bilhão no projeto que seria encabeçado pela dupla inexperiente e sem qualquer crédito chamada J.D. Payne e Patrick McKay, ou como gosto de chama-los, Kiko e Tesouro!
Sem falar do envolvimento da produtora Lindsey Weber da famigerada Bad Robot (ou Bad Reboot), a empresa do nosso caro J. J. Abrams, responsável pela parcela de culpa pela destruição de Star Wars e Star Trek.
Desde as primeiras informações divulgadas até seu lançamento no dia 2 de Setembro de 2022, conhecido como o aniversário de morte de J. R. R. Tolkien, Anéis do Poder se mostrou mais um produto enviesado ideologicamente sendo totalmente anacrônico em relação ao material que diz ser “baseado”.
Logo, o total repúdio mundial dos fãs vendo uma das obras mais importantes da história sendo feita refém da agenda ocidental identitária refletiu em um desdém completo com a produção atingindo recordes constantes de dislikes e comentários satíricos no YouTube levando muitos influenciadores à revelar o óbvio de que este era mais um panfleto do parasita pós-moderno querendo usar agora, a Terra-Média como palanque para promover ideais distorcidos.
No entanto, Os Anéis do Poder foi um dos maiores flops dos últimos tempos, sendo completamente obscurecido por House of the Dragon, que por sua vez foi uma boa série mesmo com pitadas de lacrate, sem contar que a série nem sequer emplacou no top dez séries mais assistidas de 2022 perdendo até para Wandinha!
Lembrando que até no setor da pirataria, a série foi um fracasso perdendo para inúmeros animes e lógico para House of the Dragon que teve muito mais relevância durante seu período de lançamento que foi em paralelo com Anéis do Poder.
Como revela o Google Trends, a série dos dragões teve um pico de estreia e se manteve constante até o fim da temporada, enquanto a série do “Elfos Maquitos” chamou atenção com o lançamento de dois episódios inicias, porém despencou por completo em relação ao seu concorrente dentro do gênero de fantasia!
Jamais esqueceremos como a Amazon recorreu aos “Superfãs” de Tolkien, aliciando diversos sites e canais de YouTube para promover a série, levando-os para Londres e dando informações privilegiadas durante o lançamento dos episódios sem falar de algumas regalias.
E o até então canal tolkeniano mais influente do Brasil, o qual chamarei de Tico e Téco, se prostrou a ser parte desse marketing de “Gurgofs”! Defendendo com unhas e dentes um dos títulos mais lixosos e desrespeitosos com o legado de Tolkien, chegando ao ponto de ameaçar quem os questionasse assim como ações de má fé como a tentativa de derrubada de um vídeo resposta do canal Heróis e Mais!
Lembrando que nos vazamentos de documentos relacionados ao escândalo da Mynd8, houve um acordo de R$15 Mil para que o Perfil Gina Indelicada fizesse uma publicação e um story de “A Lista Terminal” no seu perfil do Instagram! Ou seja, se o TikTik não ganhou um centavo com a promoção dessa atrocidade, então eles literalmente jogaram toda seu crédito no ralo por nada! Só digo duas palavras, “PARA” “BÉNS”!
TOTAL DESRESPEITO COM A LORE
Agora falando da série em si, nós da Liga Nerdola até tínhamos dado o benefício da dúvida acreditando que esta seria pelo menos “assistível” porém foi consolidada como a pior adaptação de Tolkien já feita ignorando toda Lore de Arda. E sim “Tik Tok”, LORE! E caso vocês querem entender o conceito, eu tenho um artigo no Se Liga Nerd explorando o mesmo e posso futuramente fazer um vídeo sobre!
Bom, nós da liga, queimamos nossas línguas ao dar uma colher de chá para essa “disgrama”, pois assistimos os dois primeiros episódios em uma live onde vimos que a série é extremamente chata com péssimo ritmo, um roteiro sem pé e nem cabeça cheio de conveniências e problemas, cenas de pura vergonha alheia com personagens extremamente mal escritos e cenários genéricos na pegada das produções da Record.
Em uma de suas famosas cartas, especificamente a listada como 210, Tolkien revela que a essência e o tom de uma obra precisa ser mantida quando há uma adaptação, revelando que a falta de sensibilidade a respeito do núcleo da obra e o exagero de intrusão de material injustificado na narrativa irá refletir um produto ruim!
Isso mesmo, Tolkien literalmente previu como o cinema e a TV contemporâneos estariam no futuro entupidos de lixo!
Nesta mesma epistola, ele dá o exemplo da sutilidade da magia em Arda, o que em Anéis do Poder chega a ser quase uma batalha de Kamehamehas!
Falando dos personagens! Os que existem no legendário são completamente deturpados nem chegando a relar no que estes são nos livros! Agora os criados para série, são puramente piadas de mal gosto que dão ânsia de vômito!
Galadriel aqui está completamente deturpada, abandonando todo traço divino, esperançoso e redentor dos livros, onde agora ela é uma moleque rebelde, extremamente arrogante, impulsiva com problemas de caráter em uma jornada completamente sem sentido de vingança!
Indico fortemente meu vídeo e do Heróis e Mais sobre a Galadriel Guerreira que foi uma resposta as constantes passadas de pano do pessoal do “Treco e Esterco”. Lembrando que o melhor canal do Brasil sobre o universo de Tolkien é o da Cine Jam da nossa consagrada Liana Montenegro!
Na série tivemos todo tipo de idiotice, desde Orcs vitimas da sociedade até um romance entre Galadriel e o fucking Sauron! Para que leigos entendam, aqui vai uma analogia, imagina se a gente escreve uma história fantasiando um romance entre a Madre Teresa de Calcutá e o “Bigodinho”… Exato!
Tudo errado na série! A forja dos anéis em ordem incorreta, a ausência de Anatar (a forma bela de Sauron), elfos de cabelo curto e cheios de frescura! Anões diversos e sem barba! Gil-Galad com cara de Quico representado da forma mais esdruxula que se possa imaginar! Celebrimbor frango sem qualquer traço do que o personagem é nos livros! Elrond afeminado! A ausência de Celeborn e Celebrian, respectivos esposo e filha de Galadriel!
Sem falar dos Harfoots, um dos três grupos dos Hobbits que aqui são literalmente ratos que chafurdam no esgoto! Lembrando que os Hobbits são descritos como sendo extremamente organizados e limpos e isso está escrito na bendita primeira página de O Hobbit!
A total falta de dimensão do tamanho da Terra-Média! A trilha sonora completamente esquecível! A direção artística questionável e genérica! A gente só chega em uma conclusão! Os Anéis do Poder é péssimo como série e ofensivo ao se apresentar como “adaptação de O Senhor dos Anéis”.
UPDATE: Faremos uma live comentando o teaser da Segunda Temporada. Confira abaixo: