Scott Stuber, chairman de filmes da Netflix, anunciou que deixará o serviço de streaming neste ano para iniciar sua própria produtora de cinema e TV.
Sai após 7 anos na empresa
De acordo com informações da Bloomberg, Stuber permanecerá no cargo até pelo menos a cerimônia do Oscar em março, mas já garantiu financiamento para sua nova empreitada.
Em nota, o executivo agradeceu aos co-CEOs Ted Sarandos e Reed Hastings pela oportunidade de ingressar na Netflix há 7 anos e criar um novo lar para filmes originais.
“Estou orgulhoso do que realizamos e muito grato a todos os cineastas e talentos que confiaram em nós para ajudar a contar suas histórias”, afirmou.
Admitiu erro de estratégia recentemente
Curiosamente, em novembro do ano passado, Stuber havia feito comentários admitindo que a Netflix não estava focando em qualidade, e sim em quantidade.
“Por um tempo nossa estratégia de negócios foi garantir volume suficiente. Tínhamos que comprar conteúdo ao redor do mundo para termos certeza de oferecer aos consumidores o que eles estavam acostumados a ver”, disse na época.
Agora, a saída de Stuber ocorre pouco depois desse mea-culpa e promessa de mudança de rumos. A Netflix vem enfrentando stagnância no número de assinantes e cortando custos para reassumir o crescimento.
Busca por sucessor e estratégia não muda
Enquanto busca um substituto, a direção interina da divisão de filmes ficará a cargo de Bela Bajaria, chief content officer da empresa.
Mesmo de saída, Stuber seguirá supervisionando a produção de conteúdos já em andamento neste ano. A Netflix não deve mudar sua estratégia geral de apostar pesado em filmes originais para competir com rivais estabelecidos.
“O que Scott conquistou em 7 anos é nada menos do que incrível. Ele criou um estúdio de cinema de classe mundial, não apenas trabalhando com cineastas consagrados, mas também descobrindo e apoiando novos criadores. Espero encontrar novas maneiras de continuar trabalhando juntos”, elogiou Bajaria.
Resta saber se o substituto de Stuber conseguirá reequilibrar a balança entre volume e qualidade, garantindo o sucesso comercial e artístico dos lançamentos originais da gigante do streaming daqui pra frente.
Baldur’s Gate 3: Aventura Épica com 17 Mil Finais Diferentes!