Joe Bennett – brasileiro que brilhou na Marvel – fala sobre HQ que marcou eleição de Trump

Trump

Compartilhe:

Artista celebra edição especial de “Star and Stripes”

Donald Trump deixou bem claro nesta segunda-feira, 20 de janeiro de 2025, que muitas coisas deixadas para trás na administração identitária – e bastante irresponsável – do democrata Joe Biden seriam resgatadas em sua volta à Casa Branca.

Além de deixar bem claro que não irá tolerar as invasões criminosas nas fronteiras dos Estados Unidos, o republicano prometeu dar cabo nos programas de ideologia de gênero que mais excluíram os norte-americanos nos últimos quatro anos, além de restaurar a liberdade de expressão e poder econômico dos EUA.

 

Joe Bennett – o artista

A volta do sonho americano à agenda da nação, não se pode desprezar, contou com uma parcela significativa de brasileiros, dentro e fora da América. Além de parlamentares conservadores e do ex-presidente Jair Bolsonaro – que trabalharam para que a posse de Trump se materializasse – tivemos ainda um artista consagrado dos quadrinhos internacionais que deixou sua marca na história do Tio Sam.

Estamos falando do paraense Benedito José Nascimento – o nosso Joe Bennett que deixou sua marca ao desenhar a edição de colecionador da HQ Star and Stripes – Restoring the Glory to Old Glory, com uma capa  especial que destaca a campanha presidencial de Donald Trump no chamado Flag Day em 14 de junho de 2024.

Capa original de Star and Stripes
Arte original de Joe Bennett

Bennett – que por anos e anos contribuiu com a arte de personagens clássicos da Marvel e DC, como Pantera Negra, Wolverine Capitão América, Hulk, Nightwing e Liga da Justiça – fala do orgulho de ter trabalhado na revista, justamente no ano em que marcou a volta de Trump à Casa Branca.

 

O gibi foi distribuído em todos os comícios da campanha de Trump no ano passado, e conta a trajetória da bandeira americana pela história dos Estados Unidos”, explica Bennett.

Trump
Capa alternativa

 

Eu fui o desenhista da HQ, que tem a imagem de Trump olhando para a bandeira na capa variante. E foi muito emocionante fazer esse gibi, principalmente no ano da vitória do Trump. Deus abençoe a América e a todos nós. E que isso adie por um bom tempo a tribulação no mundo, esse evento, e que Deus abençoe a todos nós”, complementa.

 

CEO da Kingston Studios celebra eleição de Donald Trump

As palavras cheias de entusiasmo de Joe Bennett são compartilhadas pelo CEO da Kingstone Studios, Art Ayris, responsável pela edição da edição de colecionador Star and Stripes – Restoring the Glory to Old Glory.

 

“Se há uma figura política que personifica o patriotismo inflexível ao honrar a bandeira americana e as liberdades duramente conquistadas que ela representa, é, sem dúvida, o presidente Trump”, apontou Ayris. “O slogan da nossa capa é ‘Restaurando a Glória à Velha Glória’ e acreditamos firmemente que ele é o mais adequado para fazer isso”, ratificou.

 

Por mais selvagem que essa eleição tenha sido, estamos bem confiantes de que isso se tornará uma revista em quadrinhos valiosa.Até onde eu sei, todos os funcionários da Kingstone – e a maioria dos nossos fornecedores – votaram no presidente Trump. O mínimo que poderíamos fazer era produzir uma revista em quadrinhos patriótica para homenageá-lo”, finalizou.

Publicidade
Publicidade