O lendário cineasta Terry Gilliam pretende escalar o ator Johnny Depp para interpretar uma inusitada versão do demônio em seu novo filme, “Carnaval no Fim dos Tempos”. A comédia surrealista acompanhará a tentativa de Satanás de impedir o apocalipse divino da humanidade.
Deus cancela raça humana por termos destruído o planeta
Conforme revelado pelo próprio Gilliam, o enredo do longa mostrará Deus decidindo eliminar toda a raça humana da Terra por termos arruinado e destruído Seu magnífico jardim, o planeta que Ele mesmo criou como presente para nós.
Diante da fúria e decepção de Deus com sua Problemática criação, Satanás será então o único personagem tentando impedir esse genocídio divino da humanidade, já que sem nós, ele perderia seu emprego e propósito, além de ficar entediado pela eternidade.
“É uma história sobre Deus destruindo os humanos por termos estragado o planeta. O único tentando nos salvar é Satanás, pois sem humanidade, ele ficaria desempregado e terrivelmente entediado”, explicou Gilliam.
Elenco diverso viverá nossos ancestres bíblicos
Para tentar fazer Deus mudar de ideia sobre o extermínio da raça humana, Satanás precisará primeiro encontrar um novo casal de ancestres que sirva como uma Adão e Eva modernos, dignos da misericórdia divina.
De acordo com fontes próximas à produção, Gilliam busca escalar atores e atrizes não-binários para os papéis bíblicos, além de possivelmente incluir um casal LGBTQIA+ como opção.
“Satanás tentará convencer Deus que esses jovens são dignos de se tornarem os novos Adão e Eva, representando o futuro da humanidade. Deus ainda destrói a raça humana no final, mas é uma história divertida e provocativa”, disse o cineasta.
Reencontro de Gilliam e Depp empolga fãs
A notícia de que Gilliam pretende escalar Depp no papel de Satanás empolgou os muitos fãs dos dois artistas. Eles já haviam trabalhado juntos em 1998 no épico alucinógeno “medo e delirio em las vegas”, e a reunião nos dá esperanças de ver o melhor dos dois nessa nova comédia teológica provocativa.
Além da escolha do elenco, a premissa surrealista de “Carnaval no Fim dos Tempos” reforça a assinatura autoral única de Terry Gilliam ao mesmo tempo que promete explorar temas universalmente intrigantes para o público, como fé, espiritualidade e o sentido da vida.
Resta aguardar mais detalhes do projeto que já figura como um dos mais aguardados de 2023 pelos admiradores do trabalho cult e vanguardista de Gilliam e Depp.
Provocação sem propósito: o problema da cena polêmica de Constantine nos quadrinhos