Astro do seriado critica cena de sexo polêmica: “Foi um erro enorme”

Compartilhe:

Pablo Schreiber, que vive o icônico personagem Master Chief na adaptação live-action da franquia Halo para o Paramount+, criticou duramente a controversa cena de sexo entre seu personagem e a alienígena Makee na primeira temporada da série.

“Foi uma decisão terrível fazer a conexão entre Makee e John ser romântica. Eu achei que foi um erro enorme na época e argumentei contra, lutei contra isso. Mas eu sou quem eu sou, não escrevo os scripts, só dou minha opinião como ator. E não me ouviram”, desabafou Schreiber.

Cena gratuita revoltou fãs fiéis

Para quem não viu ou, sabiamente, baniu da memória, a desnecessária cena ocorre no episódio 8 da primeira temporada. Após Makee e Master Chief terem uma visão mental compartilhada de um Halo graças a tecnologia alienígena, o protagonista tenta uma aproximação com a refém, presenteando-a com um livro infantil que ela gostava antes de ser sequestrada na infância.

De forma absurda e gratuita, a cena então corta para os dois personagens na cama, sem nenhum desenvolvimento que justifique o ato.

Pior ainda, é revelado que a Inteligência Artificial Cortana observou tudo sem que eles soubessem, tornando o momento ainda mais estranho e desrespeitoso para com os fãs, que esperavam uma adaptação séria e focada na ação da franquia de FPS.

Astro concorda que ideia foi um tiro no pé

Dessa forma, Schreiber deixa claro sua visão de que a ideia dos roteiristas foi uma completa furada que não fazia nenhum sentido para a narrativa, além de ser desrespeitosa ao material original amado pelos fãs.

“Eu deveria ter me imposto mais contra aquela decisão terrível”, continua o ator. “A relação entre Master Chief e Cortana sempre foi o cerne emocional da história, e esse estranho triângulo amoroso não leva a lugar nenhum”.

Segundo Schreiber, nem mesmo os criadores do seriado souberam explicar o objetivo da cena polêmica depois, que não teve consequências relevantes nos episódios seguintes. “Ficou claro que foi apenas uma tentativa barata de chocar o público, o que é um insulto à rica mitologia de Halo”.

2a temporada mantém esperança dos fãs

A segunda temporada de Halo deve se ater mais fielmente às raízes do game, focando na batalha épica do planeta Reach contra os alienígenas Covenant.

Resta saber se os controversos roteiristas resistirão à tentação de inserir mais cenas chocantes sem propósito apenas para gerar buzz nas redes sociais.

O primeiro episódio já estreia dia 8 de fevereiro no Paramount+. Os fãs ainda mantêm esperança de finalmente receber a adaptação épica que Halo merece, com foco total na ação e respeito ao amado material original.

 

Deadpool 3 trará de volta Sabretooth de Liev Schreiber, segundo rumores

Publicidade
Publicidade