Ator Alec Baldwin compara candidato à presidência da Argentina a serial killer americano e causa polêmica

Compartilhe:

O ator americano Alec Baldwin causou controvérsia nas redes sociais ao comparar o candidato à presidência da Argentina Javier Milei ao serial killer americano Rex Heuermann, suspeito de assassinar três mulheres em Nova York.

Após Milei obter 30,4% dos votos nas primárias presidenciais da Argentina no último domingo e se tornar o favorito para as eleições de outubro, Baldwin publicou no Instagram uma montagem com fotos do político argentino e do assassino.

“Impressionante. Até a tintura do cabelo é a mesma”, ironizou o ator na legenda da publicação. Ele justificou a comparação dizendo que seria apenas uma observação sobre a semelhança física e não teria relação com política.

Porém, muitos usuários criticaram a postagem de Baldwin, apontando que ele desconhece a realidade política da Argentina e os danos causados por décadas de governos populistas de esquerda no país. Usuários argentinos explicaram a Baldwin os motivos do apoio popular a Milei.

“O povo argentino sofre sob um sistema terrivelmente corrupto e inflação ridícula. Duvido que você saiba alguma coisa sobre esses candidatos ou os líderes sul-americanos”, escreveu a usuária heatherindallastx.

Outros lembraram a ironia de Baldwin, que matou acidentalmente uma diretora de fotografia no set de filmagens do faroeste Rust em 2021, fazer piada comparando alguém a um assassino. A polêmica postagem já acumula centenas de comentários contra o ator.

Criador de Bane critica fala de diretor de Besouro Azul sobre vilão representar intervencionismo americano

Publicidade
Publicidade