Ator de “Liv e Maddie” acusa Disney de explorar brecha para não pagar reprises

Compartilhe:

O ator Joey Bragg, conhecido por interpretar Joey Rooney na série “Liv e Maddie” do Disney Channel, fez graves acusações contra a Disney nesta semana. Em podcast, ele afirmou que a empresa usa uma brecha contratual para não pagar a atores as taxas completas do sindicato dos roteiristas, a WGA, por reprises na plataforma Disney+.

De acordo com Bragg, ele e seus colegas de elenco não receberam nenhum residual pela exibição atual de “Liv e Maddie” no streaming da Disney, apesar de a série ser um grande sucesso quando lançada originalmente pela Netflix.

O ator explicou que a Disney tem um acordo para pagar apenas 88% do valor mínimo da WGA nos três primeiros anos de qualquer série. Após isso, renova o programa com um novo título para voltar a pagar menos. Foi o que aconteceu com “Liv e Maddie”, rebatizada de “Liv e Maddie: Estilo da Califórnia” na 4a temporada.

A revelação escancara como a Disney explora brechas contratuais para economizar às custas de seus talentos, segundo Bragg. Ele comparou os executivos da empresa ao chefe mafioso da sátira do seriado “South Park”. Atores apoiam a greve de roteiristas que já dura 100 dias contra as corporações de mídia.

A Disney ainda não se pronunciou sobre as declarações do ator. Porém, a acusação expõe os bastidores pocos éticos das grandes produtoras de Hollywood e pode manchar a imagem familiar da marca Disney. A polêmica deve acirrar as discussões nas negociações da greve de roteiristas com as empresas.

Johnny Depp faz doação de indenização recebida da ex-esposa para ONGs, incluindo uma no Brasil

Publicidade
Publicidade