**Cynthia Erivo quer interpretar Tempestade no Universo Cinematográfico Marvel**
A estrela de “Wicked”, Cynthia Erivo, revelou recentemente que seu “papel dos sonhos” seria trocar sua vassoura por um gene X e interpretar Tempestade, a heroína mutante do Universo Cinematográfico Marvel.
Erivo, que interpreta a pária Elphaba na adaptação cinematográfica de “O Mágico de Oz” por John Chu, compartilhou suas esperanças de se juntar à Escola Xavier para Jovens Superdotados durante uma rápida entrevista no tapete vermelho ao National Board of Review (NBR), antes da cerimônia anual de premiação da organização sem fins lucrativos, realizada em 7 de janeiro.
Questionada pelo entrevistador do NBR se havia “outro papel dos sonhos que ela queria manifestar, aqui e agora”, a atriz britânica afirmou: “Eu realmente quero interpretar Tempestade.”
“Sei que parece algo frívolo”, disse ela ao entrevistador, “mas acho que não descobrimos o quão grandiosa ela é e todo aquele conflito interno que ela tem. Então, acho que pode haver um mundo em que poderíamos, você sabe, fazer algo assim.”
Embora esta breve entrevista esteja longe de qualquer confirmação oficial de que Erivo esteja atualmente envolvida em qualquer negociação com a Disney e a Marvel Studios, no mundo de Hollywood, tal declaração pública pode ser inferida essencialmente como uma maneira indireta de um ator “lançar seu nome ao ringue” para um papel.
Curiosamente, sempre que uma atriz, seja Erivo ou outra, for escalada para interpretar a versão da Tempestade no MCU, ela seria não apenas a terceira atriz a interpretar a órfã queniana em live-action, mas na verdade a segunda a fazê-lo no universo cinematográfico.
Como a maioria dos espectadores certamente se lembra, Tempestade foi trazida à vida pela primeira vez por Halle Berry, que após estrear no papel no primeiro filme dos X-Men, continuou a interpretá-la em “X2”, “X-Men: O Confronto Final” e “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.
Após a reinicialização da franquia em “Dias de um Futuro Esquecido”, Alexandra Shipp foi a próxima atriz escolhida para controlar o clima em nome da equipe de super-heróis mutantes, fazendo isso em “X-Men: Apocalipse”, “Deadpool 2” e “X-Men: Fênix Negra”, com suas aparições nos dois últimos sendo pouco mais que breves participações especiais.
Embora Tempestade também tenha sido interpretada por April Elleston Enahoro em “X-Men Origens: Wolverine” e por uma atriz desconhecida em “X-Men: Primeira Classe”, a aparição da primeira foi totalmente cortada do filme, enquanto a da última foi tão breve que, como observado, a identidade da jovem que a interpretou é agora desconhecida. Como tal, elas são consideradas atípicas e não aparições apropriadas.
E embora os X-Men e os mutantes em geral ainda não tenham estreado oficialmente no MCU (Kamala Khan e Namor são até agora os únicos mutantes confirmados do universo, conforme revelado em “Ms. Marvel” e “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, respectivamente), Tempestade é a única exceção, tendo recentemente feito sua estreia na terceira e última temporada de “What If…?”
Dublada por Alison Sealy-Smith, a dubladora de “X-Men: The Animated Series/X-Men ’97”, e liberando seus raios nos dois episódios finais da série, “What If…the Watcher Disappeared?” e “What If…What If?”, esta versão de Tempestade não é a versão que eventualmente virá a residir na linha do tempo principal da Terra-199999 (apesar de Kevin Feige desejar muito, ninguém em sã consciência se referirá a ela como Terra-616).
Em vez disso, ela é uma variante digna e portadora do Mjolnir que, depois de ser deslocada de sua própria linha do tempo, se junta a outros nômades multiversais, como Capitã Carter, Kahhhori e Byrdie, para impedir incursões universais como os Guardiões do Multiverso.
Embora as chances de Erivo conseguir o papel de Tempestade estejam atualmente elevadas devido ao sucesso de “Wicked”, é interessante se perguntar se ser escalada para um personagem de história em quadrinhos tão popular é algo que ela realmente deseja.
Afinal, se há uma coisa que os fãs de histórias em quadrinhos adoram fazer, é editar imagens de representações live-action de seus personagens favoritos para retratá-los em trajes alternativos ou torná-los mais alinhados com suas aparências originais – e dada sua resposta exagerada e agressiva às tentativas inofensivas dos fãs de “Wicked” de fazer o pôster do filme se parecer mais com o usado para a peça original da Broadway, é provável que ver muito mais pessoas brincando com sua versão teórica da Tempestade possa fazê-la explodir espontaneamente.