Atriz Piper Laurie de Carrie, a Estranha morre aos 91 anos

Compartilhe:

A atriz Piper Laurie, conhecida por seu papel no filme “Carrie, a Estranha” (1976), morreu no último sábado (14) aos 91 anos. A informação foi confirmada pela assessora de imprensa da artista, Marion Rosenberg. A causa da morte não foi divulgada.

Nascida com o nome Rosetta Jacobs, Piper Laurie construiu uma carreira de sucesso em Hollywood nas décadas de 1950 e 1960. Ela foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação como Margaret White, a mãe religiosa e opressiva de Carrie no filme dirigido por Brian de Palma.

Além disso, Piper recebeu um Globo de Ouro em 1991 por seu papel como Catherine Martell na série de televisão “Twin Peaks”, de David Lynch. Ao longo de sua carreira, que durou mais de 60 anos, a atriz participou de mais de 100 produções no cinema e na televisão.

Carreira consolidada nos anos 1950

Nascida em 1932 em Detroit, Piper Laurie começou a carreira artística ainda criança, fazendo apresentações de canto e dança. Na adolescência, assinou contrato com a Universal Pictures e adotou o nome artístico Piper Laurie.

Seu primeiro papel de destaque foi em 1950, no filme “Louisa”, ao lado de Ronald Reagan. Nos anos seguintes, consolidou-se como uma das atrizes mais populares de Hollywood, com participações em filmes como “A Árvore da Vida” (1956), “Até o Fim do Mundo” (1959) e “As Garotas de Cocoanut Grove” (1958), pelo qual foi indicada ao Oscar de atriz coadjuvante.

Personagens marcantes nos anos 1970 e 1980

Após um afastamento das telas na década de 1960, Piper Laurie reviveu sua carreira nos anos 1970, especialmente com o papel de Margaret White em “Carrie, a Estranha”. Sua interpretação da mãe religiosa que maltrata a filha com poderes telecinéticos continua icônica até hoje e rendeu à atriz sua segunda indicação ao Oscar.

Nas décadas seguintes, Piper recebeu elogios pela atuação em filmes como “Filhos do Silêncio” (1986), “Traídos pelo Desejo” (1988) e “A Máscara” (1994). Mais recentemente, em 2010, fez uma participação especial na série “Law & Order: Special Victims Unit”.

Com uma carreira de sucesso no cinema, televisão e teatro, Piper Laurie foi uma atriz talentosa e versátil, capaz de brilhar em papeis dramáticos e de terror. Sua morte aos 91 anos encerra a trajetória de uma das grandes artistas de Hollywood.

Piper Laurie em números

– Mais de 100 produções no cinema e na televisão
– 3 indicações ao Oscar
– 1 Globo de Ouro
– Mais de 60 anos de carreira
– Filmes icônicos: “Carrie, a Estranha”, “Twin Peaks”

Halloween Ends: Diretor defende polêmico desfecho para sua trilogia no universo de Michael Myers

Ei nerd, quer criar um canal de sucesso sem mostrar o rosto? O mentor Peter Jordan revela os segredos em novo curso.

Aprenda as técnicas por trás de canais como “Acredite ou Não” com milhões de inscritos.

Domine SEO, edição, roteiro e muito mais. Bônus exclusivos.

Invista em você e alavanque seu canal! Valor original R$2.500 por apenas 12x de R$29.

Ação limitada. Aproveite já essa chance de ouro de aprender do melhor e decolar no YouTube.

Sua chance de virar esse jogo! Clique aqui e mude sua vida agora

 

Publicidade
Publicidade