O novo trailer de Freedom Wars Remastered mostra que a Bandai Namco mais uma vez se alinhou com as políticas DEI.
Por Gui Santos
A Bandai Namco lançou recentemente um novo trailer de Freedom Wars Remastered, remaster do clássico do PS Vita que chegará amanhã para PS4, PS5, Switch e PC.
Infelizmente o trailer revelou que o jogo agora impulsiona a agenda woke, com implementação de políticas DEI.
Aí não Bandai Namco!
Durante a parte do trailer sobre “Customização”, é revelado que “as vozes para os acessórios foram renovadas, oferecendo 8 tipos diferentes para escolher!”
Voz masculina agora pode ser aplicada a uma personagem feminina e vice-versa. As várias vozes são rotuladas como Tipo B e Tipo A em vez de masculina e feminina.
Uma mudança bizarra e controversa, pois no jogo original de PS Vita os jogadores escolhiam entre personagens masculinos e femininos e então recebiam várias opções de voz dependendo do sexo escolhido.
São 14 opções de vozes femininas para personagens femininas e 14 também de vozes masculinas para personagens masculinos, totalizando 28 opções de vozes diferentes.
Ou seja as opções de vozes no remaster não apenas foram drasticamente reduzidas como também ficou tudo misturado.
A reação geral dos fãs não foi das melhores como mostra a matéria da Fandom Pulse.
Essa é mais uma prova da persistência besta da Bandai Namco em querer se inclinar para políticas DEI, como foi com os fracassos Unknown 9 e Blue Protocol.
Lembrando que Freedom Wars Remastered será lançado em 10 de Janeiro para PS4, PS5, Switch e PC. Mas sinceramente, fiquem com o original de PS Vita mesmo.