Um novo relatório insider afirma que os organizadores da 96a edição do Oscar estão considerando abrir a próxima cerimônia em Los Angeles com um número musical temático de Barbie.
Barbie no Oscar
A 96a edição do Oscar poderia começar com uma viagem à Dreamhouse, pois os organizadores supostamente esperam tornar realidade uma abertura musical de Barbie para o próximo evento.
De acordo com o Puck, o insider Matthew Belloni revelou em seu mais recente boletim What I’m Hearing que a Academia quer uma performance de abertura de Barbie para liderar o Oscar do próximo ano. O problema, no entanto, é quem vai pagar para tornar isso realidade. Normalmente, os estúdios arcam com os custos de tais produções, mas a reestruturação da Warner Bros deixa dúvidas sobre a capacidade de cobrir as despesas. “A Warner está vendendo filmes para levantar dinheiro atualmente. Até a chegada do Oscar, os orçamentos de marketing e premiações já estarão esgotados, então quem sabe?”, disse Belloni.
Barbie Tem Chance no Oscar?
Embora as indicações para a 96a edição do Oscar só serão anunciadas em 23 de janeiro de 2024, é amplamente esperado que Barbie receba nomeações na categoria de Melhor Canção Original. O filme de Greta Gerwig recebeu recentemente 11 indicações ao Grammy por sua trilha sonora e ampla gama de performances, incluindo as estrelas Ryan Gosling (“I’m Just Ken”) e Dua Lipa (“Dance the Night”). O produtor musical de Barbie, Mark Ronson, recentemente declarou sua visão de uma performance musical no Oscar para a Variety: “Slash com a máquina de vento, Ryan, unicórnios correndo pelo palco, simplesmente um espetáculo grandioso dirigido por Greta Gerwig é o que eu adoraria ver”.
Quão Grande Barbie Poderá Ser no Oscar?
A Warner Bros. tem pressionado a Academia em prol de Barbie, com o estúdio recentemente inscrevendo a aclamada comédia de fantasia para a categoria de Melhor Roteiro Original, embora o movimento tenha sido considerado controverso por varios, dado a crença de que o filme é mais adequado a Melhor Roteiro Adaptado, dada sua fonte de material. Enquanto isso, Gosling entrou na corrida a Melhor Ator Coadjuvante por sua aclamada interpretação de Ken no filme, ao lado da Barbie estereotipada de Margot Robbie. Robbie não foi apenas a protagonista do filme, mas também produtora, o que significa que ela potencialmente pode receber múltiplas indicações nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Filme, caso Barbie ganhe tal consideração.
Greta Gerwig Admite Ignorar Críticas a Barbie e Não se Incomodar Com Retrocesso Feminista
Barbie se tornou o filme de maior bilheteria de 2023 após seu lançamento em julho passado e faturou mais dinheiro do que qualquer outro título da Warner Bros. em sua longa história. O filme também conta com Kate McKinnon, Will Ferrell, Issa Rae, Kingsley Ben-Adir, John Cena, Simu Liu e Ncuti Gatwa, com narração de Helen Mirren.
Gerwig expressou seu espanto com a onda de sucesso que Barbie atraiu, chamando-a de um cenário “dos sonhos”. Enquanto aguarda a decisão da Academia sobre seu filme, ela atualmente trabalha nos roteiros de suas próximas adaptações das Crônicas de Nárnia para a Netflix, com as filmagens do primeiro começando em 2024.
Barbie já está disponível em digital, Blu-ray e 4K.