Bastidores de Jogos Mortais X: Diretor Apavorado com Armadilhas de Tortura!

Compartilhe:

O diretor Kevin Greutert confessou que rolou um certo nervosismo nos bastidores de Jogos Mortais X por causa das armadilhas de tortura. Segundo ele, essas engenhocas sinistras poderiam tanto não ser seguras como também parecer meio estranhas na trama do filme.

Em uma entrevista para a SFX Magazine, Greutert disse: “Tenho uma pilha de livros sobre máquinas de tortura medievais e outras coisas sinistras, e a gente se reunia para trocar ideias. Algumas dessas armadilhas tiveram que evoluir bastante desde o início.”

“E então, você começa a pensar em como tornar isso real. Confesso que estava bastante nervoso em relação a algumas coisas que fizemos, tanto em termos de segurança quanto de parecer bizarro.”

“Comparado aos outros filmes de Jogos Mortais, este foi o que mais demandou testes. Principalmente na fase de pré-produção, mas acabou sendo necessário dividir as filmagens em duas partes – três semanas em novembro e mais três em janeiro – porque era tudo muito complicado. Tivemos que criar um monte de próteses e máquinas, e no Natal, estávamos lá resolvendo essas paradas.”

Jogos Mortais X

Jogos Mortais X ganhou uma classificação “R” nos Estados Unidos, o que basicamente significa que é proibido para menores de 18 anos no Brasil. Isso porque o filme vem com “sequências de violência e tortura horripilantes e sangrentas, além de linguagem imprópria e um pouco de uso de drogas.”

E lembre-se que a trama gira em torno de uma suposta cura milagrosa para o câncer por meio de experimentos arriscados.

O filme, dirigido por Kevin Greutert, tem data de estreia marcada para o dia 28 de setembro de 2023 nos cinemas brasileiros.

E por falar em Jogos Mortais, você sabia que essa franquia de terror serviu de inspiração para o filme Espiral: O Legado de Jogos Mortais? Em maio de 2019, a notícia de que o ator Chris Rock estava trabalhando em um spin-off da famosa série de terror pegou todo mundo de surpresa.

Chris Rock comentou na época: “Eu sou fã desde o primeiro filme em 2004. Estou realmente empolgado com a chance de levar isso para um território novo, intenso e sombrio.”

A franquia Jogos Mortais já conta com oito filmes desde 2004. A Lionsgate revelou que Chris Rock trouxe uma ideia original para expandir o universo do assassino Jigsaw.

Espiral

O Legado de Jogos Mortais traz o próprio Chris Rock no elenco, junto com Max Minghella, Marisol Nichols e o incrível veterano Samuel L. Jackson. O filme é produzido pela equipe do filme original de Jogos Mortais, Mark Burg e Oren Koules. A direção fica por conta de Darren Lyn Bousman, com roteiro de Josh Stolberg e Pete Goldfinger.

A trama promete um “novo capítulo aterrorizante no livro de Jogos Mortais”, onde um criminoso genial promove uma forma sinistra de justiça através de assassinatos horripilantes que assombram a cidade.

Um veterano da polícia, seu filho detetive e um parceiro novato se veem no meio dessa investigação criminal macabra, mergulhando em um mistério cada vez mais obscuro e perturbador. Será que eles vão conseguir desvendar o que está por trás dessas armadilhas mortais? É esperar para ver nos cinemas!

Publicidade
Publicidade