Batalha Legal por “O Retorno dos Mortos-Vivos” causa terror de verdade

Compartilhe:

 É hora da festa no tribunal, pois uma ação judicial sobre os direitos de propriedade intelectual da amada comédia de terror cult de 1985, “O Retorno dos Mortos-Vivos”, foi protocolada na quinta-feira passada no Tribunal Superior de Los Angeles.

A autora da ação, Living Dead Media, LLC., alega ser a detentora dos direitos autorais do roteiro original, do roteiro subjacente do filme e de outras marcas registradas. A entidade está processando a ROTLD Originals LLC (formada no início do mês passado), cujo documento de constituição foi assinado pela própria Tina – Beverly Dawn Hartley (também conhecida como Beverly Randolph).

Além disso, os documentos judiciais alegam que outros atores do filme original podem ser sócios e não foram divulgados. Os documentos também alegam que a ROTLD não tem nenhum direito, título ou interesse no filme original.

“No entanto, o simples fato de ser ator em um filme não concede ou transmite quaisquer direitos específicos sobre esse ou qualquer outro personagem ou quaisquer direitos sobre o Filme Original, quaisquer trabalhos derivados ou propriedade intelectual relacionada. A Sra. Hartley não tem nenhum direito, título ou interesse no Filme Original”, declara a ação judicial.

É adicionado que “nem a Sra. Hartley, nem a ROTLD, nem qualquer outro dos supostos sócios têm quaisquer direitos sobre quaisquer personagens ou mercadorias que estão sendo vendidos por esses licenciados”.

A ação judicial também afirma que a nova empresa usa as credenciais de Hartley como atriz no filme original “para reforçar as alegações errôneas de que a Sra. Hartley e/ou a ROTLD têm interesse na propriedade intelectual da LDM”.

Alega ainda que tais ações “estão tentando interferir em contratos ativos e existentes entre a LDM e esses licenciados”. Os documentos estão disponíveis AQUI.

No ano passado, a LDM anunciou uma reinicialização da franquia em seu site agora extinto (nunca é um bom sinal), mas isso obviamente foi colocado em espera, e provavelmente para melhor.

“O Retorno dos Mortos-Vivos” se passa em 3 de julho de 1984, em Louisville, Kentucky. Trata-se de um grupo de punks presos em um necrotério com o agente funerário (obviamente), um dono de depósito e seus dois funcionários estúpidos que acidentalmente abrem um recipiente que faz com que os mortos saiam de suas sepulturas, e eles estão prontos para a festa.

Este filme é um clássico atemporal com uma trilha sonora matadora dos anos 80 (apresentando The Cramps, T.S.O.L. e The Damned), e se mantém melhor do que muitos filmes de terror sérios daquela década. Quatro sequências se seguiram, mas nenhuma delas chegou perto do que tornou o primeiro tão especial.

Outra razão pela qual esses gananciosos chefões de estúdio deveriam apenas encontrar algo novo e deixar os cadáveres dormindo. Se ao menos um deles tivesse alguns “CÉREBROOOOOOS!!!!” Assista ao original no Prime.

Mais sobre: Filmes

Por TheMix.net

Publicidade
Publicidade