Parece que os bastidores na DC Studios andam bem agitados. E confuso também.
Segundo novos relatórios e rumores, parece que a série “Asilo Arkham” foi cancelada por hora e passará por uma reformulação criativa.
No meio disso, James Gunn pode estar considerando em integrar o Batverso de Matt Reeves no seu DCU.
Bastidores conturbados
As primeiras informações surgiram nos portais Variety e Deadline, relatando que a série ambientada no Asilo Arkham, que estava nas mãos de Antonio Campos (The Staircase) foi cancelada e passará por uma reformulação criativa.
Para vocês terem uma ideia do Development Hell que essa série tem passado, ela foi anunciada em Julho de 2020 (isso mesmo, exatos 4 anos atrás) tendo antes como premissa o funcionamento interno do Gotham PD como apresentado em The Batman.
Terrence Winter (The Sopranos e Tulsa King) foi contratado para escrever e ser produtor executivo, mas ele deixou o projeto poucos meses depois, em Novembro de 2020 devido a diferenças criativas. (Ou seja, deu ruim nos bastidores)
Então Joe Barton (Giri/Haji e The Lazarus Project) foi então contratado no lugar de Winter, mas a Warner Bros. acabou se separando de Barton também e agora ele está focado em suas próximas séries Black Doves e Amadeus.
Mudanças e o cancelamento
Reeves então diria em uma entrevista em 2022 que a proposta anterior da série não foi pra frente, porém tinha “começado a evoluir” para o que se tornou agora como “Asilo Arkham”, que ele descreveu como sendo como um “filme de terror ou uma casa mal-assombrada que é Arkham”.
Antonio Campos então foi contratado, mas não muito depois disso, a DC Studios de Gunn e Safran foi anunciada. Em uma série de postagens nas redes sociais em dezembro de 2023, Gunn disse que o show ainda estava em desenvolvimento e esclareceu que seria ambientado agora no novo DCU e não no “Elseworlds” do Batman de Reeves.
Porém agora foi dito que a série de Campos não irá pra frente e a série passará por uma reformulação total. E isso corrobora com outras informações que compartilharei agora com vocês.
Batman de Reeves agora no DCU!?
Em meio ao provável cancelamento da série “Asilo Arkham”, foi anunciado alguns meses atrás que The Batman Parte II foi adiado de Outubro de 2025 para Outubro de 2026, segundo fontes para beneficiar o filme do Superman de Gunn que irá estrear em Julho de 2025.
Porém pode não ter sido apenas por isso. Jornalista do The InSneider (chefiado pelo confiável Jeff Sneider), Jamie Williams sugeriu fortemente que Robert Pattinson poderá ser a versão principal do Batman no DCU.
Ele ainda provocou no X o seguinte: “Os Melhores do Mundo, de James Gunn. Chegando em julho de 2029.”
Isso pode estar interligado à esses dois fatores, o adiamento de The Batman Parte II e o cancelamento/reformulação da série “Asilo Arkham”, provavelmente para Gunn e Safran terem tempo suficiente para integrar o Batman de Reeves para o universo principal do DCU ao invés do “Elseworlds”.
O que mudaria mais uma vez o planejamento de Gunn para seu DCU. A segunda temporada de O Pacificador passará por um processo parecido e Besouro Azul, antes pertencente ao DCEU de Snyder continuará com uma série animada.
Será que essa confusão toda poderá comprometer o Universo DC de James Gunn?
Por enquanto, encaremos todas essas informações como RUMORES.