Ben Affleck Abandona Universo DC Após Experiências em Liga da Justiça

Compartilhe:

O Fim do Sonho do Snyderverse

Qualquer um que ainda nutrisse esperanças de ver o restauro do universo do diretor Zack Snyder, conhecido como Snyderverse, deve preparar-se para a desilusão. Ben Affleck, que interpretou o personagem icônico do Batman, foi um componente crucial dessa extensão do universo cinematográfico como o Batman cínico e endurecido, mas se o Snyderverse voltar, terá que ser sem ele.

Em uma entrevista à GQ enquanto promovia seu próximo filme, “The Accountant 2”, Affleck refez sua experiência trabalhando em “Justice League” com Joss Whedon, que substituiu Zack Snyder. O resumo da história é que ele não deseja repetir aquela provação.

Segundo Affleck, “Há várias razões pelas quais essa foi uma experiência extremamente penosa. E elas não têm tudo a ver com a dinâmica simples de, digamos, estar em um filme de super-herói ou algo assim. Eu não estou interessado em seguir em frente nesse gênero específico novamente, não por causa daquela má experiência, mas apenas: eu perdi o interesse no que me interessava sobre isso”. Ele continuou, “Mas eu certamente não gostaria de replicar uma experiência como aquela. Muito disso se tratava de desalinhamento de agendas, entendimentos, expectativas. E também, por sinal, eu não estava trazendo nada particularmente maravilhoso para aquela equação naquele momento, tampouco. Eu tive minhas próprias falhas, falhas significativas, naquele processo e naquele momento”.

Despedida do Batman

Em geral, Affleck gostou de interpretar o Batman inicialmente e quando pôde fazer participações especiais no final. “Eu me diverti muito. Eu amei fazer o filme do Batman. Eu amei ‘Batman vs Superman’. E eu gostei das minhas participações especiais em ‘The Flash’ que eu fiz e quando trabalhei com Viola Davis em ‘Esquadrão Suicida’ por um ou dois dias”, disse Affleck.

Em termos criativos, ele realmente acredita que gostou da ideia e da ambição que ele teve para o papel, que era mais velho, quebrado e danificado. “E foi algo que realmente buscamos no primeiro filme”, acrescentou. Anteriormente, Affleck havia mencionado que estava se divertindo novamente como Batman em “The Flash” e até questionou se poderia voltar ao set e filmar mais cenas, já que estava se encaixando no personagem de uma maneira que o satisfazia. No entanto, “The Flash” foi recortado, e o universo DC foi reiniciado por James Gunn e David Zaslav.

Publicidade
Publicidade