Biden financia conteúdo da NatGeo via USAID para Disney

Compartilhe:

Benefícios da Disney com o Governo Biden

Uma investigação do That Park Place revelou que a Walt Disney Company se beneficiou de um relacionamento com o governo Biden por meio de fundos fornecidos pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). Até seis milhões de dólares foram destinados a uma parceria entre a The Walt Disney Company Africa e a National Geographic para desenvolver um programa com baixa audiência.

Intitulado “Team Sayari”, o programa foi criado em uma parceria envolvendo a USAID, o Departamento de Estado dos EUA, a The Walt Disney Company, a National Geographic e a WildlifeDirect. A iniciativa buscava inspirar jovens protetores ambientais por meio de uma série educativa infantil e programas de extensão comunitária em toda a África.

Dúvidas sobre o uso dos recursos

De acordo com dados públicos, o dinheiro para o programa foi aprovado para a The Walt Disney Company em 2021, logo após a posse de Biden. O programa estreou em 2022. Até o momento, não encontramos informações sobre quanto dos US$ 6 milhões foi pago por contribuintes americanos e quanto pela Disney. No entanto, uma análise da produção do programa dificulta a crença de que os fundos foram bem administrados.

Publicidade
Publicidade