Dessa vez os ataques à Black Myth Wukong são por conta de sua indicação à Jogo do Ano no The Game Awards.
Por Gui Santos
Black Myth: Wukong sem dúvida é um dos mais bem-sucedidos da história dos games e agora ele está na disputa pelo GOTY (Jogo do Ano).
Mal saiu a notícia e boa parte da mídia “especializada” gamer já se prontificou à atacar e desdenhar do jogo mais uma vez por conta de sua indicação no The Game Awards 2024.
Gatilho na mídia gamer cheirosa
Sites “especializados”, alguns destes que por sinal estão no júri do The Game Awards, ficaram mordidos com as indicações de Black Myth: Wukong no TGA.
Na imagem acima há alguns exemplos.
A Kotaku em sua matéria sobre “As grandes surpresas sobre os indicados do The Game Awards 2024” desdenhou do jogo e disse:
“[Black Myth: Wukong] É um dos jogos com menor classificação no Metacritic a receber uma indicação nessa categoria. Será que uma certa minoria vocal de fãs se revoltará se ele não vencer?”
Uma “minoria”? Sendo que Wukong vendeu mais de 20 MILHÕES de cópias UM MÊS após o lançamento, com milhões e milhões de jogadores ao redor do mundo.
Assim como a Kotaku, Polygon, Game Rant, TheGamer e Indy100 vieram com um “argumento” em comum para dizer que Wukong não merecia estar disputando.
“Black Myth: Wukong é um dos jogos de menor nota no Metacritic à disputar o Jogo do Ano.”
A ComicBook.com foi mais além na tentativa de desmerecer o jogo por causa de notas dos “especialistas”:
“Definitivamente Black Myth: Wukong não merecia estar entre os indicados como Jogo do Ano nem em qualquer das categorias da qual foi indicado no The Game Awards.”
Aqui no Brasil foram Gamereactor e Windows Club que vieram com este “argumento” pra cima de Black Myth: Wukong.
Essa reação destes e alguns outros já era esperada pois bem antes do lançamento, Black Myth: Wukong já era alvo de ataques e falsas acusações contra os desenvolvedores.
Em meio à tudo isso, Wukong se consagra cada vez mais no cenário gamer deixando os cheirosos da mídia gamer ainda mais mordidinhos.
Você pode votar no The Game Awards 2024 no site oficial.
Vote também na nossa premiação, o Nerdola Awards 2024!