Blumhouse e Atomic Monster se unem para novo filme de terror: Será o retorno de Freddy Krueger?

Compartilhe:

A fusão entre a Blumhouse, renomada produtora de filmes de terror independentes, e a Atomic Monster, do aclamado diretor James Wan, está prestes a gerar seu primeiro fruto: um misterioso longa-metragem previsto para 2026, sob a direção de Lee Cronin, o talento por trás do sucesso “Evil Dead Rise”.

O Retorno dos Pesadelos?

A notícia, anunciada pela Deadline, agitou as redes sociais, mas não pelos motivos que se imagina. A presença da New Line Cinema, casa que lançou o icônico Freddy Krueger, e o uso da palavra “pesadelos” por Cronin despertaram a esperança de um novo capítulo na franquia “A Hora do Pesadelo”.

Seria este o tão aguardado retorno de Freddy Krueger às telas, 15 anos após o remake de 2010 que deixou um gosto amargo na boca dos fãs? A especulação corre solta, com muitos ansiosos por uma redenção da franquia.

“Algo perverso e aterrorizante”

Cronin declarou estar “super animado” em unir sua equipe da Doppelgängers com as “entidades supremas do terror” da Blumhouse e Atomic Monster. Ele prometeu ter “algo perversamente divertido e aterrorizante escondido na manga”, pronto para ser revelado em 17 de abril de 2026.

James Wan expressou sua admiração pelo trabalho de Cronin e sua empolgação com a colaboração. Jason Blum, fundador da Blumhouse, elogiou a visão inovadora e surpreendente do diretor, que promete uma “abordagem moderna de algo bastante antigo”.

Mas, afinal, será Freddy?

A descrição de Blum sobre o roteiro como uma “abordagem moderna de algo bastante antigo” levanta dúvidas sobre a possibilidade de ser um novo filme de “A Hora do Pesadelo”. Afinal, apesar das forças que impulsionam Freddy serem antigas, o personagem em si não é tão “ancestral” assim.

Além disso, o fato de o roteiro ser original, sem menção a Freddy Krueger, diminui ainda mais as chances. Mas, como todo bom filme de terror, isso pode ser apenas uma pista falsa para nos manter na expectativa.

Um novo remake ou uma redenção?

Se Freddy realmente retornar, há duas perspectivas: um novo remake indesejado ou a oportunidade de redimir a franquia após anos de ausência.

De qualquer forma, a parceria entre Blumhouse, Atomic Monster e New Line Cinema, sob a batuta de Lee Cronin, promete um filme de terror que nos fará gritar – seja de medo ou de empolgação. Resta aguardar para descobrir se Freddy Krueger estará presente ou não nesse pesadelo.

Enquanto isso, a indústria do terror continua a todo vapor:

  • A Blumhouse está de olho em um remake de “My Bloody Valentine”
  • O remake de “Salem’s Lot” enfrenta interferências da Warner Bros.
  • “Evil Dead Rise”, de Lee Cronin, estreia com uma nova mamãe demônio e a mesma motosserra de sempre.

Novo trailer de Five Nights At Freddy’s promete sustos e arrepios

Publicidade
Publicidade