Blumhouse quer ressuscitar Jason Voorhees em novo reboot de Sexta-Feira 13

Compartilhe:

A produtora por trás de Halloween e O Exorcista pretende trazer de volta à vida o icônico assassino mascarado em um revival da clássica franquia de terror dos anos 1980.

A Blumhouse, estúdio responsável pelos recentes sucessos de Halloween e O Exorcista: O Crente, demonstrou interesse em ressuscitar a franquia Sexta-Feira 13 com um novo reboot.

Em entrevista à Inverse para divulgar O Exorcista: O Crente, o produtor da Blumhouse Ryan Turek revelou que rebootar Sexta-Feira 13 é uma grande ambição do estúdio. “Jason [Blum] e eu com certeza concordamos que Sexta-Feira 13 é algo que adoraríamos colocar as mãos. Eu realmente quero voltar às origens. Você não precisa de muitos ingredientes para um filme de Sexta-Feira 13. Você precisa de um acampamento de verão, monitores e Jason Voorhees com uma máscara”, explicou Turek.

 

O popular filme slasher de 1980 sobre um grupo de monitores de acampamento sendo caçados por um agressor misterioso rapidamente se transformou em uma franquia de longa duração, com o morto-vivo de hockey mascarado se tornando um ícone da cultura pop. Com a série de filmes inativa desde o remake produzido pela Platinum Dunes em 2009, Turek demonstra grande entusiasmo pela potencial abordagem da Blumhouse para a franquia.

“Ouça, eu já disse publicamente que Halloween é o filme slasher definitivo para mim. Esse é meu filme slasher favorito de todos os tempos. Mas Sexta-Feira 13 como franquia é algo que eu me curvo. Eu simplesmente amo tudo sobre ela”, continuou Turek. “E se pudéssemos viver em ambos os mundos, como fazemos com Halloween, seria incrível poder passar uma temporada no Crystal Lake”.

Blumhouse provavelmente trilhará caminho similar ao de seus reboots de Halloween

Embora a ideia da Blumhouse para um reboot de Sexta-Feira 13 ainda seja desconhecida, provavelmente seguirá um caminho similar ao que o estúdio fez com Halloween e pretende fazer novamente com O Exorcista. Ambos os filmes foram tratados como sequências diretas de seus filmes originais, desconsiderando diversas continuações. Além disso, as franquias trouxeram de volta suas protagonistas originais, com Jamie Lee Curtis como Laurie Strode na trilogia Halloween e Ellen Burstyn como Chris MacNeil em O Exorcista: O Crente. Resta saber se o favorito dos fãs Kane Hodder voltará como Jason no reboot da Blumhouse.

Enquanto nada é oficial sobre o projeto, uma série prequel intitulada Crystal Lake está a caminho da Peacock. A série servirá como prévia aos eventos do clássico de 1980, e a estrela do filme original, Adrienne King, deve interpretar um papel não revelado. O showrunner de Star Trek: Discovery, Bryan Fuller, comanda o projeto, enquanto o criador de Scream, Kevin Williamson, escreverá um episódio.

Blumhouse busca capitalizar no sucesso de seus reboots, mas fãs temem decadência criativa

O plano da Blumhouse de trazer de volta ícones do terror em novas versões segue uma fórmula lucrativa, porém corre o risco de se tornar repetitiva. Muitos fãs temem que o estúdio acabe priorizando o potencial comercial em detrimento da criatividade.

A obsessão de Hollywood pela nostalgia e falta de ideias originais é alvo constante de críticas. Embora alguns reboots tenham agradado, muitos são vistos como desnecessários. Cabe à Blumhouse equilibrar referências às raízes da franquia com inovações que justifiquem a existência de mais um filme de Sexta-Feira 13.

Boneco Chucky é preso no México por aterrorizar população e causar pânico nas ruas

 

Publicidade
Publicidade