Bob Iger em acusações sérias e pode ser o fim da era iger na Disney

Compartilhe:

O CEO é visto circulando pelos corredores da empresa com o traje do rival e causa alvoroço

Um verdadeiro terremoto sacudiu as estruturas da Disney nesta manhã, quando o renomado CEO Bob Iger foi flagrado usando uma camiseta dos Looney Tunes, da rival Warner Bros., durante o expediente. O episódio, apelidado nos bastidores de “Looneytunegate”, pode custar o cargo do executivo, que recentemente retornou à liderança da empresa.

De acordo com relatos de funcionários, Iger foi visto circulando pelos corredores da sede da Disney vestindo a polêmica camiseta, estampada com os personagens Pernalonga e Patolino. “Foi um choque para todos”, contou um colaborador que presenciou a cena. “Imagina só, o grande chefão da Disney ostentando os personagens da concorrência! É como se o Mickey Mouse tivesse virado fã do Piu-Piu.”

A situação causou um rebuliço na empresa, com funcionários especulando sobre as possíveis consequências do deslize de Iger. Alguns  temem que ele esteja flertando com uma mudança para a Warner Bros.

“Eu sempre desconfiei que o Bob tinha uma queda pelos Looney Tunes”, confidenciou uma fonte próxima ao CEO. “Ele vive cantarolando a música do Pernalonga quando acha que ninguém está ouvindo. Mas daí a usar uma camiseta deles na Disney, é um passo muito grande.”

Nos bastidores, comenta-se que a diretoria da Disney já está discutindo possíveis substitutos para Iger, caso sua demissão se concretize. Nomes como o do Pateta e do Tio Patinhas têm sido ventilados, mas a preferência seria por alguém com experiência real, como o ator Johnny Depp, que já interpretou o Capitão Jack Sparrow em “Piratas do Caribe”.

Procurada a assessoria de imprensa da Disney afirmou que “a empresa não comenta sobre a vida pessoal de seus funcionários, mas ressalta que o uso de trajes adequados faz parte do código de conduta interno”. Já a Warner Bros. aproveitou a polêmica para alfinetar a concorrente, declarando que “os Looney Tunes têm fãs em todos os lugares, até mesmo na Disney”.

Enquanto aguardamos os próximos capítulos dessa novela corporativa, fica a dúvida: será que Bob Iger terá que trocar sua camiseta dos Looney Tunes por uma fantasia do Mickey para manter o emprego? Ou será que ele vai protagonizar uma debandada de personagens da Disney rumo à Warner Bros.? Fiquem ligados, pois esse 1º de abril promete ser mais animado do que um desenho do Pernalonga!

Bom 1o de Abril a todos.

 

Investigação sobre cancelamento de “Coiote vs. Acme” pela Warner Bros. Discovery é pedida por congressista texano

Publicidade
Publicidade