Boicote de ‘Genshin Impact’ Comemora Após Ladrões Invadirem Carro do CEO da MiHoyo: “MERECIDO”

Compartilhe:

**Crítica à falta de representatividade: CEO de Genshin Impact é vítima de crime e comunidade celebra**

Um grupo de ativistas de Genshin Impact está celebrando o fato de o CEO da desenvolvedora do jogo, miHoYo, ter sido alvo de um furto recente. A razão para essa celebração é a crença de que o próximo mapa do jogo, Natlan, não está representando corretamente as pessoas de pele escura.

Natlan, uma região tribal inspirada nas culturas da América do Sul e África, deve começar a receber visitantes no dia 28 de agosto. No entanto, diferentemente das suas inspirações, as pessoas de Natlan não são tão morenas quanto as suas contrapartes do mundo real, mas sim “ligeiramente bronzeadas”.

Essa discrepância gerou críticas da parte de alguns fãs mais engajados em ativismos do jogo, que começaram a pedir um boicote não apenas do jogo, mas de todo o catálogo da miHoYo. No entanto, diante do sucesso do novo jogo da desenvolvedora, Zenless Zone Zero, parece que essa chamada às armas caiu em ouvidos moucos.

Segundo um post publicado no canal @GenshinMedia do Telegram, no dia 6 de agosto, durante uma visita à Bay Area, na Califórnia, o CEO da miHoYo, Liu Wei, foi vítima de um furto de carro. “Eles quebraram a janela do carro alugado do Da Wei para pegar o que estava dentro”, disse o post, originalmente escrito em russo e traduzido por máquina pelo DeepL.

“A única coisa que foi roubada foi o laptop do cara que estava com o fundador da Hoyo”, acrescentou o post, brincando “Talvez o ladrão estivesse esperando encontrar códigos de bônus ou senhas para o beta de Natlan”.

Diante dessa notícia, os mesmos jogadores de Genshin Impact que se manifestaram contra o fato de os personagens nativos da região Natlan não serem tão morenos quanto as pessoas do mundo real que os inspiraram começaram a se alegrar nas redes sociais com o infortúnio de Wei.

“CAN THE ROBBER MAKE THE CHARAS GET MELANIN” (“Que o ladrão dê melanina aos personagens”), brincou @loonathesquirt.

“MERECIDO” (“Merece”), declarou @monasriel de forma direta.

“Oh meu deus, vamos conseguir mudanças em Natlan” (“WE WONNNN”), exclamou @Samiararah.

“Um anjo acaba de realizar milagres na nossa frente…” (“WE WONNNN”), disse @Onacalors.

“… e isso é por não dar uma representação adequada” (“DESERVED”), provocou @Mauinhell.

“Desde que não seja algo que cause danos diretos a ele e às pessoas ao seu redor, eu aprovo” (“I Approve”), escreveu a usuária do Twitter @nomorainwallet. “Devemos fazer com que eles saibam que estamos falando sério sobre a pele escura e o boicote. #BoicoteHYV”

“Que velha feiosa merece” (“Old hag deserves it me thinks”), opinou @CurePog.

“Quem quer que você seja, POR FAVOR, CORRIJA SUMERU E NATLAN” (“WHOEVER YOU ARE PLEASE FIX SUMERU AND NATLAN”), implorou @kusanalihp.

Fontes: Bounding Into Comics, TheGrio

Publicidade
Publicidade