Em meio à uma situação bem turbulenta na WB Games, David Haddad decide abandonar o navio.
Por Gui Santos
As consequências da sucessão de fracassos e números fracos na Warner Bros. Games podem ter acabado de reivindicar outra grande vítima.
O presidente da Warner Bros. Games, David Haddad, está se demitindo após um ano catastrófico para a divisão de games da Warner.
Que situação hein Warner!
A bomba foi compartilhada primeiramente pela Variety. David Haddad está deixando seu cargo após 12 anos liderando a divisão de games da Warner.
Segundo artigo da Variety, Haddad permanecerá na empresa liderada por David Zaslav pelos próximos três meses enquanto a WBD procura seu substituto e ajuda a supervisionar a transição para seu sucessor.
“David escolheu cuidadosamente e propositalmente um momento em que nosso cronograma de lançamentos é mais leve, o que ajudará a minimizar a interrupção de nossos projetos em andamento e planos estratégicos.”, disse o CEO e presidente da Warner Bros. Discovery Global Streaming and Games, JB Perrette.
Segundo fontes, a Warner Bros. não tem planos de vender sua divisão de games. Ainda.
Embora a saída de Haddad esteja sendo enquadrada como voluntária, muitos são rápidos em apontar as consequências financeiras disso.
O fracasso de mais de US$ 200 milhões de prejuízo de Esquadrão Suicída: Mate a Liga da Justiça, os números fracos de Mortal Kombat 1 e Multiversus estão aí para mostrar.
Aliás, a saída de David Haddad é difícil de separar do desastre que foi o jogo do Esquadrão Suicída, cercado de decisões polêmicas, Sweet Baby Inc. no meio e mais.
Mais um capítulo no caminho turbulento que a Warner Bros. Games tem percorrido. Turbulência esta que só irá cessar se a Warner repensar sua estratégia.