Rumores estão circulando na internet de que em breve será lançada uma “bomba nuclear” repleta de e-mails vazados e anotações detalhando o comportamento tóxico da presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy e de membros do Lucasfilm Story Group.
Críticas à cultura do cancelamento
Após a sátira feita pela série South Park e declarações recentes da atriz Gina Carano, demitida do seriado The Mandalorian, especula-se que provas concretas do ambiente hostil promovido por Kennedy na Lucasfilm finalmente virão à tona.
Carano, que interpretou a personagem Cara Dune em The Mandalorian, criticou a cultura do cancelamento promovida por Kennedy, afirmando que a executiva tentou forçá-la a parar de seguir pessoas nas redes sociais que supostamente “disseram coisas ruins” sobre ela.
Youtuber fala em provas de comportamento “nojento”
O youtuber Drunk3PO afirmou em seu canal que os e-mails e anotações vazados revelarão o quão “nojenta” Kennedy e sua equipe são. Segundo ele, trata-se de uma “bomba nuclear” que beneficiará muitos canais no YouTube quando for lançada.
Gestão polêmica à frente da Lucasfilm
A gestão controversa de Kennedy à frente da Lucasfilm, empresa produtora da franquia Star Wars, vem sendo alvo de críticas nos últimos anos. Muitos fãs a acusam de tentar forçar uma agenda ideológica nas produções, priorizando a diversidade em detrimento de roteiros consistentes.
Vazamento pode agravar imagem da executiva
Se os rumores forem verdadeiros, o vazamento de e-mails comprometedores pode prejudicar ainda mais a imagem da executiva. Resta aguardar para ver se a tal “bomba nuclear” realmente existe e quando será lançada.
Gina Carano fala sobre demissão de The Mandalorian
Carano deu mais detalhes de sua demissão em outro post, revelando que sob a gestão de Kennedy na Lucasfilm, ela foi pressionada a deixar de seguir algumas pessoas nas redes sociais porque supostamente fizeram comentários negativos sobre a executiva.
Atriz critica controle ideológico
A atriz sugeriu que Kennedy tenta controlar rigidamente a opinião de pessoas associadas a Lucasfilm, forçando-as a seguirem uma agenda politicamente correta. Isso poderia explicar a demissão repentina de Carano da série após alguns tweets controversos.
Fãs insatisfeitos com rumos da franquia
Parte significativa dos fãs de Star Wars demonstra insatisfação com os rumos da franquia sob o comando de Kennedy, acusando-a de priorizar pautas ideológicas em detrimento de histórias e personagens bem desenvolvidos.
Lucasfilm nega acusações
Procurada para comentar sobre os rumores, a Lucasfilm negou veementemente que haja qualquer ambiente tóxico ou tentativa de controlar opiniões políticas na empresa. Porém, se os e-mails vazados realmente existirem, poderão contradizer essa versão.
Comunidade aguarda vazamento
Resta esperar para ver se o vazamento vai realmente ocorrer e seu real teor. A comunidade de fãs e canais do YouTube que criticam a gestão de Kennedy estão em polvorosa e aguardam ansiosamente essa suposta “bomba nuclear”.
Valve informou à Nintendo sobre o lançamento do emulador Dolphin para evitar questões legais