Bradley Cooper quase foi Lex Luthor em Superman antes de ser Jor-El.

Compartilhe:

A Escolha de Lex Luthor

De acordo com os arquivos do CBM, em maio de 2023, foi relatado que James Gunn estava considerando um dos atores de Guardiões da Galáxia Vol. 3 para o papel de Lex Luthor. Na época, muitos fãs especularam que seria Will Poulter, que interpretou Adam Warlock no filme, mas Gunn confirmou que era Bradley Cooper, o dublador do Rocket Racoon.

Em participação no podcast Happy Sad Confused, Gunn explicou por que decidiu não escolher Cooper. “Eu conversei com Bradley”, disse Gunn, admitindo que inicialmente o abordou para o papel de Lex Luthor. Ele continuou: “Mas eu queria que Lex fosse alguém mais contemporâneo ao Superman [de David]. Não escrevi com uma idade [em mente], mas acho que Lex Luthor é importante para o Superman e acho que ele é importante para o futuro do Universo DC, e pensei que era melhor [escolher Nick], mas sim, Bradley teria sido um ótimo Lex. Bradley é ótimo em tudo.” É claro que Bradley Cooper acabou sendo escalado como Jor-El no filme, e talvez o vejamos novamente em futuras produções do Superman.

A Armadura de Guerra de Lex

À medida que a entrevista continuava, Gunn foi questionado sobre a possibilidade de Lex Luthor usar uma armadura como a do Homem de Ferro de Tony Stark e lutar contra o Homem de Aço pessoalmente. “Ainda temos muito tempo… Vemos os primeiros protótipos”, disse Gunn sobre a armadura de guerra verde e roxa de Lex dos quadrinhos. Gunn então confirma que nunca incluiu a armadura no roteiro e que nunca houve um confronto físico planejado entre Lex e Superman. Aparentemente, isso está sendo guardado para filmes futuros. A icônica armadura de guerra verde e roxa de Lex Luthor serve como sua arma definitiva em suas batalhas contra o Superman. Projetada para aumentar suas capacidades físicas, a armadura concede força sobre-humana, voo e durabilidade aprimorada por meio de armadura avançada e escudos de energia. O que a torna especialmente perigosa é seu armamento à base de Kryptonita e sistemas de energia de alta potência, que permitem que Luthor explore a maior vulnerabilidade do Superman. Embora a armadura dê a Luthor os meios para lutar em pé de igualdade, ela continua sendo uma peça de tecnologia, o que significa que o Superman ainda pode dominá-la nas condições certas. Ainda assim, para qualquer pessoa que não seja o Superman, a armadura de guerra transforma Luthor em um rival físico superpoderoso que exerce força bruta e possui uma mente estratégica brilhante para desafiar os vários heróis da DC Comics de maneiras que poucos outros vilões conseguem.

Publicidade
Publicidade