Faz apenas algumas semanas, no início de outubro, que estávamos falando sobre a desenvolvedora de videogames Bungie e a enorme reação negativa que tiveram nas redes sociais quando decidiram tentar sinalizar virtude e agradar com o uso de termos como “Latinx” ou “latine” para se referir a latinos e latinas. Foi tão ruim que eles tentaram esconder respostas no Twitter, um fracasso patético.
Backlash por uso de “Latinx”
O desenvolvedor de Destiny 2, Bungie, tenta esconder respostas no Twitter após receber críticas pelo uso de “Latinx” em um recente anúncio do “Latin@bungie”. Todos zombaram disso, todos debocharam, e foi uma cópia do que fizeram com o “Black@bungie”, novamente apenas sinalizando virtude para pessoas pela cor de sua pele.
Foco em outros lugares e dezenas de demissões
Talvez a Bungie devesse ter focado sua atenção em outros lugares, talvez devessem ter direcionado todos os seus esforços para algo mais além desses sinais de virtude vazios e ridículos. Porque ontem veio a notícia de que há demissões maciças na Bungie, dezenas de pessoas em todos os aspectos da empresa, desde gerentes comunitários e de mídia social até pessoas em desenvolvimento. Uma demissão massiva em toda a Bungie.
Causas das demissões
O escopo total das demissões não está claro. Alguns especulavam que poderia ser relacionado à compra pela Sony, mas aparentemente não é o caso. Esta é uma decisão interna da Bungie em todos os diferentes níveis da equipe.
Não estou dizendo que um post de sinalização de virtude é o motivo pelo qual a Bungie agora está atrasando outra expansão do Destiny 2 e também demitindo um monte de gente. Mas é tão engraçado, não é? Quando vemos essas empresas tão focadas em colocar sua energia, esforços e recursos em coisas que não importam, que são zombadas e ridicularizadas, como esse “Latin@bungie”.
Foco nos problemas internos
Na realidade, elas deveriam estar focadas nos problemas dentro de sua própria empresa. Vi essa postagem, acho que o Drunk3PO me enviou, perguntando sobre o que era tudo isso. E você tem aqui uma das pessoas, um gerente de mídias sociais, provavelmente uma das pessoas que coordenou a publicação desse sinal de virtude ridículo que foi detonado e deu errado para eles.
Ele está dizendo: “Estou surpreso em dizer, mas agora estou sem emprego. Fui demitido da Bungie. É surreal sentar aqui pensando no que deu errado. Ainda estou processando tudo e, embora meu primeiro instinto seja de raiva, sei que me arrependeria do que diria”.
Lições para outras empresas
Muitas pessoas, agora ex-funcionários da Bungie, recebendo apoio das pessoas depois de perderem seus empregos. Mas isso é o que pode acontecer com empresas quando as vemos começar a focar sua atenção em outras coisas. Veja a Disney, o que aconteceu quando começaram a decidir impulsionar outras coisas, focar tanta energia, recursos e tempo em coisas além de apenas entreter as pessoas. Eles lutam, não lutam? Demissões maciças em uma empresa como a Disney.
Agora você tem a Bungie atrasando a expansão do Destiny 2 depois que eles já irritaram muitos fãs com os últimos lançamentos, e agora sendo forçados a demitir dúzias de funcionários, enquanto focavam nas coisas erradas, enquanto focavam em sinalizar virtude para fins de política identitária.
Consequências para funcionários
Pensamos que isso seria o maior vexame, o verdadeiro ponto baixo para eles depois disso, mas não. Apenas 4 semanas após esse momento embaraçoso, após serem assados por todos, eles estão demitindo dúzias de pessoas. E sei que se você é uma dessas pessoas pegadas no meio disso, realmente é péssimo e é horrível ver pessoas perdendo seus empregos. Mas isso é o que acontece quando uma empresa foca nas coisas erradas em vez de sua base de fãs.
RUMOR: Indícios de fraude fiscal na gestão de Kathleen Kennedy na Lucasfilm