Fontes de dentro da Disney e da Lucasfilm revelaram que a Disney+ enfrenta uma onda de cancelamentos em massa por parte de assinantes pagantes. Os cancelamentos teriam começado na segunda-feira (14) e estariam ganhando força rapidamente.
As fontes especulam que o grande motivador seria o recente anúncio de aumento de preços da plataforma, que sairá de US$10,99 para US$13,99 mensais em outubro nos EUA. Nas redes sociais, a hashtag #CancelDisneyPlus viralizou com reclamações.
Analistas apontam que muitos cancelamentos não são motivados pelo preço, mas pela insatisfação com o catálogo da Disney+, visto como ideológico e distante dos clássicos que fizeram a marca.
Se a onda de cancelamentos persistir, especialistas creem que a Disney+ pode finalmente entrar em colapso financeiro, após acumular apenas prejuízos desde seu lançamento. A Disney estaria desesperada para melhorar artificialmente as métricas antes da divulgação do balanço do 4o trimestre.
Porém, a tendência de cancelamentos indica que nem isso deve salvá-los. Fontes próximas afirmam que a situação é gravíssima e põe em risco o futuro do controverso serviço de streaming da Disney.
RUMOR: Indícios de fraude fiscal na gestão de Kathleen Kennedy na Lucasfilm