Capitão América: Novo Mundo – Anthony Mackie diz que o Vingador “representa muitas coisas, e não acho que o termo ‘América’ deva ser uma delas”

Compartilhe:

Capitão América não representa os EUA, diz Anthony Mackie

O ator Anthony Mackie, que interpreta o Capitão América no próximo filme “Captain America: Brave New World”, gerou polêmica ao afirmar que o herói não deve representar o conceito de “América”.

Em um evento para a imprensa, Mackie declarou: “Para mim, o Capitão América representa muitas coisas diferentes e não acho que o termo ‘América’ deva ser uma delas”. Ele enfatizou que o personagem representa valores como honra, dignidade e integridade, não uma entidade política.

Mackie já havia criticado o aspecto “América” do manto de Sam Wilson

Essa não é a primeira vez que Mackie externa críticas ao aspecto “América” do novo manto de Sam Wilson. Em 2021, ele disse que tinha medo de representar um país que “não o representava”.

Apesar das declarações de Mackie, os quadrinhos originais da Marvel retratam o Capitão América como um símbolo dos ideais fundamentais de liberdade que constituem a identidade americana. Em uma história, o herói afirma que “a América não é nada sem seus ideais” e que “uma nação é nada, uma bandeira é um pedaço de pano”.

Publicidade
Publicidade