“Capitão América: O Novo Mundo” destaca empatia de Sam Wilson como Vingador

Compartilhe:

Sam Wilson consolida seu papel como Capitão América no novo filme

De acordo com o diretor de Capitão América: Um Novo Mundo, Julius Onah, seu próximo filme pretende não apenas servir como mais uma entrada na franquia, mas também como a “consolidação” oficial de Sam Wilson como o novo Vingador Estrelado do Universo Cinematográfico Marvel.

Onah, que já dirigiu o thriller policial Garota em Apuros, o drama contemporâneo Luce e o filme de ficção científica Cloverfield – Paradox, ofereceu essa perspectiva sobre o próximo voo de Sam Wilson durante uma coletiva de imprensa recente do filme.

O novo Capitão América e sua superpotência de empatia

De acordo com um resumo fornecido pelo GamesRadar+, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, foi o primeiro a abordar o “propósito” de Um Novo Mundo.

Ao falar sobre o que ele queria especificamente que o público tirasse do filme, o sempre solidário executivo de Hollywood explicou que, idealmente, eles sairiam da exibição com um otimismo confiante em relação ao futuro de Sam como Capitão América.

“Acredito que, de muitas maneiras, a vitória já aconteceu, mas é essa aceitação total de Sam Wilson como Capitão América, certo?”, ele questionou a plateia. “O escudo foi passado, e parece que o público sabe que foi passado para a pessoa certa, e acho que esse filme vai solidificar isso ainda mais.”

Ecoando esse sentimento, Onah afirmou posteriormente: “O objetivo é consolidar Sam Wilson como nosso novo Capitão América.”

“E sua superpotência é sua empatia, e eu quero que o público saia com essa ideia emocionante e inspiradora de empatia”, acrescentou o diretor. “Porque acredito que as reviravoltas, a ação, a surpresa e a jornada divertida que eles certamente farão visam levá-los a esse destino emocional.”

Vale destacar que esta não é a primeira vez que um membro do elenco e equipe de Um Novo Mundo descreve o filme como “estabelecendo um novo padrão” não apenas para o herói titular, mas para o MCU como um todo.

Um novo mundo com novos desafios

Ao discutir sua promoção dentro do universo com Nick Romano da Entertainment Weekly na Cinema Con 2024 após a primeira exibição pública de cenas do filme, o próprio Anthony Mackie disse a seu entrevistador: “Mesmo que eu tenha participado de muitos deles e tenha visto tudo até agora, a oportunidade para Sam realmente se estabelecer como uma verdadeira estrela de ação e Vingador vem com este filme.”

“Este filme é uma reinicialização clara”, continuou ele. “Ele realmente restabelece a ideia do que é esse universo e o que esse universo será. Acredito que com esses filmes, você está tendo uma nova e clara marca do que a Marvel está se dirigindo, da mesma forma que fizeram com Capitão América: O Soldado Invernal.”

Concluindo seu tempo juntos abordando o título do filme, Mackie finalmente disse a Romano: “O título implica que há um inimigo novo e maior agora; há uma nova fronteira que precisamos conquistar.”

“De Capitão América: O Primeiro Vingador a Ultimato, o inimigo sempre foi o bem contra o mal”, disse ele. “Agora que conquistamos isso, para onde vamos a partir daqui? Quando os vilões reaparecerem, de que forma eles reaparecerão? É uma história nova com novos personagens, com novas crenças, e cria uma nova ideia para esse novo mundo em que estamos entrando.”

Publicidade
Publicidade

Доминант даркнета Blacksprut. Заходите на Блэкспрут даркнет, где платформа предлагает выгодные правила для всех участников. Безопасность уровня "God Mode".