Ícone do site Se Liga Nerd

Capitão América sem soro: 1º trailer é promissor, mas precisa justificar orçamento gigante

Capitão

Hulk Vermelho esmaga Capitão? É o que aparenta

Harrison Ford e ator de Top Gun são as novidades

Por Claudio Dirani

Harrison Ford – o eterno Han Solo e Indiana Jones, agora na pele do enigmático General Ross –  é  responsável por  uma das melhores falas do primeiro trailer de Capitão América – Admirável Mundo Novo, que chegou ao YouTube nesta sexta-feira (12).

“Você pode ser o Capitão América. Mas não é Steve Rogers”.

A sábia frase do substituto de William Hurt (premiado ator que infelizmente nos deixou em 2022) no quarto filme protagonizado pelo herdeiro do “cap original” talvez traduza uma das principais preocupações de quem lê as HQs – e da legião de admiradores do super soldado interpretado por Chris Evans na telona.

 

 

Ser ou não ser… Será que Sam Wilson (Anthony Mackie) conseguirá cumprir a árdua missão, mesmo sem tomar o soro que transformou o raquítico Steve Rogers no patriota e líder dos Vingadores? Ou então: o antigo parceiro de asas realmente irá ingerir o poderoso líquido?

Se depender do 1 minuto e 55 segundos das imagens divulgadas pela Marvel, a produção anunciada para o Valentine’s Day em 14 de fevereiro de 2025 aparenta ter bastante potencial. Para ratificar, basta que a excelente edição incluída no trailer se repita por inteiro no longa-metragem dirigido pelo nigeriano-americano Julius Onah – um recém-chegado à franquia gerenciada pela Disney.

Capitão América: orçamento no vermelho

Capitão América – Admirável Mundo Novo já encarou inimigos mais poderosos que Thanos para se tornar realidade. Seus adiamentos e refilmagens executadas no início do ano custaram aos cofres da Marvel Studios cerca de U$ 350 milhões – o que implica de forma impiedosa em uma bilheteria de – no mínimo – U$ 800-850 milhões para justificar o esforço do MCU de Kevin Feige.

 

 

Caso as primeiras impressões prevaleçam no produto completo, a passagem de bastão – ou de escudo (ainda que ligeiramente forçada) – de Steve Rogers para o amigo Falcão ao fim de Vingadores: Ultimato (2019) tem boas chances de agradar.

A começar pelo enredo básico da trama, que aparenta remeter um pouco ao ambiente de espionagem e intriga dos (fantásticos) anteriores Capitão América e o Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil.

Sam Wilson, à paisana, recebe um convite do general Ross (Ford) para se juntar a ele em uma campanha eleitoral. A receptividade do novo Capitão América não é das melhores. A seguir, uma série de cenas progride a ponto de Wilson – já no uniforme do Capitão – reagir a uma suposta ameaça internacional contra o general-candidato.

No teaser-trailer, Ross também é o principal narrador. Ele dá pistas sobre a transformação estrutural dos EUA, que já estariam submetidos à Nova Ordem Mundial, onde heróis como o Capitão seriam apenas “peões no tabuleiro político”.

O novo Hulk é o grande fan-service

Além das expectativas sobre Anthony Mackie com o mítico escudo, a hype em torno de Capitão América – Admirável Mundo Novo envolve a chegada de um novo antagonista: o Hulk Vermelho.

Nas HQs, o general Ross se transforma na versão escarlate do monstro após se submeter a uma experiência com o objetivo de enfrentar o Hulk original. No trailer, ele é o último a aparecer, sugerindo um triunfo no duelo contra o Capitão. Antes que isso ocorra, entretanto, as cenas de combate parecem ser espetaculares, com direito a voos supersônicos e muita destruição.

O aperitivo de Capitão América 4 também revela o novo Falcão, interpretado por Danny Ramirez, o “Fan Boy”- um dos coadjuvantes de Top Gun: Maverick.

 

Tanto o Se Liga Nerd  como a Liga Nerdola aguardam ser surpreendidos positivamente!

Sair da versão mobile