CARRIE COON DEIXOU A MARVEL APÓS ESTÚDIO SE RECUSAR A AUMENTAR SEU SALÁRIO PARA ‘VINGADORES: ULTIMATO’

Compartilhe:

Carrie Coon, atriz conhecida por seu trabalho em séries da HBO como “The Leftovers”, “The Gilded Age” e a terceira temporada de “The White Lotus”, teve uma breve passagem pelo Universo Cinematográfico Marvel que acabou de forma prematura devido a questões salariais, segundo revelou seu marido, o ator e dramaturgo Tracy Letts.

Em entrevista ao podcast “The Big Picture” (via People), Letts explicou que a Marvel convidou Coon para retornar ao papel de Proxima Midnight, capanga de Thanos, para “Vingadores: Ultimato”, mas se recusou a aumentar seu salário.

“Acredito que [a Marvel] a procurou para o segundo filme e pediram que ela participasse”, contou Letts. “E ela disse: ‘Bem, o primeiro é o filme de maior sucesso já feito. Vocês vão me pagar mais dinheiro?’ E eles disseram: ‘Não. Não vamos pagar mais dinheiro a você’.”

Segundo Letts, diante da recusa do estúdio, Coon decidiu não retornar ao papel. “Ela disse: ‘Uau, vocês não vão me pagar mais dinheiro, então acho que não vou fazer'”, continuou ele. “E eles responderam: ‘Bem, você deveria se sentir sortuda por fazer parte do Universo Marvel’. Então ela recusou… Teríamos feito um escândalo maior disso, mas teria envolvido assistir aos filmes, e não iríamos fazer isso.”

UMA JORNADA CURTA PELA MARVEL

Carrie Coon interpretou Proxima Midnight em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) através de captura de movimento e dublagem. O filme arrecadou mais de US$ 2 bilhões nas bilheterias mundiais, tornando-se o filme de maior bilheteria daquele ano. A sequência, “Vingadores: Ultimato”, foi ainda maior, arrecadando US$ 2,7 bilhões em todo o mundo no ano seguinte.

Letts mencionou durante a entrevista que nem ele nem Coon assistiram a qualquer um dos filmes da Marvel, incluindo aquele em que ela apareceu.

Em uma entrevista à Entertainment Weekly em 2018, quando “Guerra Infinita” estava chegando aos cinemas, Coon falou sobre sua entrada no Universo Cinematográfico Marvel: “Começou como uma audição de dublagem. Eles estavam apenas procurando a voz de Proxima Midnight, e [entraram em contato] talvez porque estivessem interessados na minha voz ou talvez porque eu já tenha feito trabalhos de captura de movimento anteriormente.”

“Eu costumava fazer trabalhos de captura de movimento para videogames, em Madison, Wisconsin. Fui atleta na faculdade, então era um trabalho muito físico que eu gostava imensamente, e me diverti muito trabalhando nisso”, acrescentou a atriz.

“Sou muito mais velha agora do que era na época, então foi uma experiência muito diferente”, continuou. “Eu também estava grávida quando fiz isso. Voei para Atlanta e fiz alguma mocap, principalmente a captura facial. Claro, não posso levar todo o crédito — há uma equipe talentosa de animadores assumindo a maior parte dessa performance. Mas evoluiu de um trabalho de dublagem para um trabalho de mocap, e então de repente percebi que estava no filme de maior bilheteria do ano.”

Atualmente, Coon estrela a terceira temporada de “The White Lotus”, que encerra sua exibição em 6 de abril. Ela retornará à HBO ainda este ano para a terceira temporada de “The Gilded Age”.

HBO ALIVIADA: TRUMP SALVA ‘WHITE LOTUS’ DE PROPAGANDA TRANS FRACASSADA

Publicidade
Publicidade