Chris Hemsworth enfrenta rejeição para o papel de Thor

Compartilhe:

O ator australiano Chris Hemsworth foi convidado especial do episódio 631 do Podpah Podcast, onde falou sobre sua carreira e promoveu o lançamento de “Resgate 2” no evento Tudum, da Netflix, realizado em São Paulo. Durante a entrevista, Hemsworth compartilhou os desafios que enfrentou ao interpretar o personagem Thor, bem como a importância desse papel em sua trajetória profissional. Em um momento descontraído, ele surpreendeu os apresentadores do podcast, Igão e Mítico, ao desafiá-los a experimentar Vegemite, um alimento tradicionalmente consumido pelos australianos no café da manhã.

Durante a conversa, o ator relembrou de uma ocasião em que ficou desapontado ao ver o Capitão América empunhando o martelo Mjolnir em “Vingadores: Ultimato”. Brincando, Hemsworth disse que o Thor não ficou bravo, mas ele próprio ficou chateado com a situação.

Além disso, o ator revelou que não foi a primeira opção para interpretar o Deus do Trovão. No primeiro teste que fez, recebeu uma negativa. Seu irmão mais novo, Liam Hemsworth, também fez o teste e chegou a ficar entre os cinco últimos candidatos, mas não conseguiu o papel. Posteriormente, quando uma nova lista de elenco foi aberta, Chris recebeu outra oportunidade e acabou conquistando o papel. Na época, ele admitiu que não tinha muita noção da importância do personagem e estava apenas feliz por ter conseguido um emprego. O contrato inicial previa sua participação em seis filmes, mas ainda não havia certeza sobre o sucesso do universo cinematográfico de super-heróis. Foi somente após o lançamento e o sucesso de “Homem de Ferro” e outros filmes individuais que Hemsworth percebeu a dimensão e o impacto que a franquia teria.

“Quando eu fiz o primeiro teste para a personagem, basicamente eles falaram que não. Não é para você. Aí meu irmão mais novo (Liam Hemsworth) fez o teste e chegou perto, foi um dos últimos cinco [candidatos]. Não conseguiu, aí os caras abriram uma lista de casting de novo e eu recebi outra oportunidade, voltei e peguei o papel. E eu nem sabia o que era na época, pra falar verdade. Eu estava feliz só de ter um trabalho, um emprego. Era um contrato para seis filmes, eu sabia que ia fazer vários filmes, mas a gente não sabia, ninguém tinha feito um filme desse antes. “O Homem de Ferro” havia sido lançado mas não tinha “Capitão América”, havia o Hulk, mas todos esses filmes de super heróis individuais tinham que dar certo para que a gente pudesse fazer outro, para que a gente pudesse continuar. Então o tamanho da experiência, o sucesso, acabou crescendo uma vez que a gente fez. Aí que a gente percebeu: caramba, o negócio é grande!”

“Resgate 2” já está disponível na Netflix. No filme, o mercenário Tyler Rake, interpretado por Chris Hemsworth, enfrenta uma nova missão perigosa: resgatar a família de um implacável criminoso. O longa conta novamente com a colaboração do diretor Sam Hargrave e é uma produção da AGBO, dos irmãos Joe e Anthony Russo, com roteiro de Joe Russo. Golshifteh Farahani reprisa seu papel no elenco, enquanto Daniel Bernhardt e Tinatin Dalakishvili completam o elenco.

Publicidade
Publicidade